Páginas

sexta-feira, setembro 14, 2007

SÕCOLARI. Um pisteiro no rasto da derrota



Aquela esquerda bem aviada do gaúcho foi precisa, rápida, certeira. O brasuca desta vez não estava fora de jogo, estava dentro do campo e disparou a murraça. Não é que os sérvios não o mereçam muitas vezes. As suas atrocidades de guerra, piores que as dos nazis, se é que a partir de determinado grau de ignomínia se pode medir a bestialidade humana, bem o demonstraram: um povo cruel, vingativo, desumano. Mas aqueles rapazes que ontem limparam 11 portugueses em campo relvado, que por eles podia virar concentrado, não vinham bater. Vinham para ganhar e ganharam. O senhor Sôcolari deu com a sua equipa de vedetas um triste espectáculo de futebulês e indignado por ver perder o seu leonino contrato, -lo fora de si. O brasileiro que gosta mais de money do que macaco de banana ao ver avida a andar para trás pôs o braço a andar para a frente. Disparou o airbag da agressão de uma forma pavloviana. Foram-me à equipa, agora estão-me a ir ao bolso; eu vou-me a eles.

Já se discute da grandiosidade do sôco. Há personalidades notáveis que em privado glorificam o glorioso gladiador.
Foi um gesto inexplicável vindo de um homem ponderado, esperto, que usa na vida a táctica aplicada a todas as situações. Há 1 ano ouvi-o numa conferencia a contar a forma como triunfou na vida e aquilo foi uma lição de brasuca-espertísse ou como triunfar na vida do futebol sem talento para a chincha mas com queda para o bluff total. O homem é vivo e ainda por cima acredita numa virgem da sua terra.

O gesto do seleccionador da nação é tão imprevisível como outros gestos que nos últimos tempos atormentaram o Portugal socrático.
Também era imprevisível que aquele casal de ingleses pudesse dar a ver o reallity show de mentiras, omissões e frieza. Era imprevisível que uma mãe pacata matasse os filhos e se suicidasse de seguida no longínquo Cavaquistão. Era impensável que uma loira com a mania que é Salazarista pelo lado do marido desse numa socialista, fazendo a ponte entre o apartheid chinês e as lojas de marcas do alto do Chiado. Impensável a novela BCP. Impensável Carmona à frente do PSD em Lisboa. Impensável que o Sol viesse a dar produtos de prestígio ! Eehehe!..
Pior: demasiado impensável ver Sócrates que deixou a ideia de ter sido um aluno pouco aplicado a fazer uma propaganda anti-cábulas na abertura das aulas. Não houve nenhum aluno brilhante a perguntar-lhe o que estava ali a fazer: a gozar com quem marra nos livros ou a tentar uma vaga para repetir os exames? Os alunos pelo visto já aprenderam com os jornalistas: perguntar ofende.

Que vai fazer Madaíl ? Vai ser mais tolerante para o brasileiro do que a sua mulher que lhe deu com o rolo da massa quando ele chegou a casa ? Ou vai proteger o treinador de fracasso em fracasso até à derrota final ?
Um momento fraco qualquer um tem. Mas se o homem não marca pontos na bola metam-no no Parque Mayer e renasçam os campeonatos de boxe dos tempos do Belarmino Fragoso.
Não vai falhar, não.

11 comentários:

  1. luiz gosto quando (des)escreve tão bem sobre a pulhice humana!quando dá o murro no cerne da questão.qundo conta até 10 e eles não se levantam pq são jogadores do bluff que levam o publico aos ringues à custa dos angariadores de apostas de prometidos sucessos que sucessivamente não passam de vergonhosos fracassos.gosto destas fotografias que nem precisam de imagem para se saber a quem conrresponde cada rosto. gosto deste boxe onde sem luvas nem treinadores zunindo ao ouvido e apenas com a ponta dos dedos e um tanto de cortex quem vale um ok ou leva um ko.
    mami

    ResponderEliminar
  2. Quando se fala tanto em perfis psicológicos, ao Scolari só faltou chorar no acto de contrição, incluindo na estratégica entrevista à televisão do licenciado independente Sócrates.
    Este tipo é mesmo um espertalhão, porque o que o preocupa é mesmo o contrato.
    Embora admita que perder a cabeça acontece a qualquer um. Mas Scolari não é qualquer um.
    Quanto ao que vai fazer Madaíl? É simples!
    Enquanto bebe uns copos de whisky, ressalvando que já possa ter perdido o hábito que cultivava há muitos anos pela madrugada dentro (ai, grandes histórias que eu não posso contar, que até me apetece mandar, a mim próprio, para o c******,) vai injectar uma boa dose de diplomacia, do tipo de quem não f*** nem sai de cima, para que a sua, própria, vidinha vá correndo.
    Vá lá que o tipo nestas coisas até sabe como apagar estes fogos e assim lá vai evitando que arda a própria casa.

    ResponderEliminar
  3. lolllll js pois é grandes historias mesmo e não sai mesmo de cima...!!!

    ResponderEliminar
  4. Viva Scolari abaixo a UEFA/UE que quer levar a Sérvia ao colo ao Europeu via Markus Merkl que nos roubou a vitória em Alvalade !!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do que li!
    Vamos ver se se consegue tirar algum aspecto positivo desta confusão toda...
    Se a equipa sai mais coesa, se o seleccionador recomeça a liderar estes 22 ou 23 marmanjos etc etc



    Mas realmente...um senhor de 60 anos defender um cigano..?!! Logo um cigano..!! Desde de quando um cigano necessitava de ser ajudado?!!

    LOL
    LOL
    LOL

    Juizo Scolari, "Mazé!

    Quicas

    ResponderEliminar
  6. «Depois do incidente de ontem entre SOCOLARI e o sérvio Dragutinovic, foram agoras as esposas de ambos (treinador e jogador) a "molharem a sopa"».
    Merece a pena espreitar no blog Confraria das Bifanas em http://paulodamaso.blogspot.com/search/label/amandame%20cum%20soco%20do%20scolari%20pus%20dentes

    ResponderEliminar
  7. Por falar em demissões, agora coisas sérias no "Murcon":
    «Última hora.
    A chanceler alemã Angela Merkel demitiu-se, no seguimento de instruções do governo chinês, furibundo pela sua decisão de receber o Dalai Lama. Para o lugar foi indicado o Engenheiro José Sócrates. Fontes geralmente bem informadas afirmam que o desagrado das autoridades chinesas foi tal que decidiram substituir também o chefe da oposição germânica, razão pela qual o Dr. Luís Filipe Menezes será obrigado a faltar ao debate da próxima Terça-Feira na SIC-Notícias por neste momento se dedicar a tempo inteiro a um curso intensivo de alemão. O Dr. Marques Mendes, contactado pela imprensa, afirmou que tal escolha deve ter sido efectuada numa noite de nevoeiro...»

    ResponderEliminar
  8. "foi uma lição de brasuca-espertísse ou como triunfar na vida do futebol sem talento para a chincha mas com queda para o bluff total?"

    Há 1 ano escreveu:

    "Hoje tive o prazer de conhecer Scolari ao vivo durante uma palestra para os quadros da Impresa, reunidos no Algarve durante este fim-de-semana. O brasileiro foi falar de liderança...
    Scolari é um vencedor. Ganha pela sabedoria do métier mas é evidente que triunfa pela força de vontade, determinação, fé, e muita loucura de risco. É um homem que gosta de ganhar e de ganhar dinheiro. Fá-lo com a mesma estratégia de risco que o leva muitas vezes em apostar num jogador que seria o último do banco a entrar em campo.
    O seu sentido de humor e sabedoria de vida foram para mim hoje uma revelação.
    Felipão ( agora já não tenho problemas em assim o tratar) é uma pessoa com grande sentido humanista. Ele põe a disciplina no trabalho como uma das condições prévias para a vitória mas junta a isto um condimento incontornável: o afecto."

    Em que ficamos?
    Ou era bom por ter ido falar de liderança num encontro de quadros da Impresa?

    ResponderEliminar
  9. Básicamente disse o mesmo mas o homem não foi defender o murro como arma de defesa para a reunião da Impresa.LC

    ResponderEliminar
  10. Liderança !
    Liderança porra nenhuma!
    Manipulador das mentes lusitanas e do seu subconsciente colectivo debochado e a sua falta de estima ,ai talvez!

    Defender 1-0 desde os 10 minutos, parece-me demasiado para o Valor a Servia! Promover jogadores que não valem nada, meter o Quaresma no centro campo para queimar tempo e deixar jogadores de talento sentadinhos no banco a sofrer! Demonstra mais incompetencia que liderança!

    Aproveitar os enredos e confusões dos lusitanos e gozar a vidinha, não vejo onde está ai a liderança?

    Aproveitar os dinheiros publicos da CGD, da FPF e manobrar os seus presidentes nomeados pelo Estado, eleito pelo povão burro, é um grande exemplo de liderança!

    É pá! já agora, lembrei-me de outro grande lider!
    o Slobodan Milošević , por acoso tb era servio e tb foi um grande lider e esse não dava murros!

    E já agora para a malta adepta da liderança baseada no dinheiro que "ganham", também existem grandes lideres em Portugal! O Joe Berardo ; O Sousa Cintra , o Luis F Vieira , O Valentim Loureiro, o Avelino Ferreira Torres, para falar dos cromos mais conhecidos

    Até o MAdail que acumula a reforma de deputado e o vencimento da FPF é um grande lider! E destes tá a lusitania tapada!

    Agora imaginem estes cromos e pequenas amostras de lideres com a lideranças de Jesus Cristo, Dai la Lama , Madre Teresa Calcutá, Ghandi, Martin Luther King,Ignacio Loyola etc.

    Temos os lideres que merecemos!
    O peixinho fresquinho de Cascais é um espectaculo!

    ResponderEliminar
  11. Bom “post” apesar da mistura.
    Mas este ataque aos sérvios soa a parcialidade, não me parece que os terroristas kosovares sejam melhores. Quanto ao Reallity show do casal inglês, em nada se compara ao show (de fantasias loucas) da PJ e da comunicação social. Tudo o mais, subscrevo.

    ResponderEliminar