Páginas

sexta-feira, agosto 17, 2007

Sócrates ganha mais que Sarkozy e Putin

Afinal os políticos portugueses não são dos mais mal pagos na Europa e no Mundo. Os quase 25 mil euros de Bush para o seu ordenado é dos mais bem pagos e o nosso engenheiro consegue ganhar mais do que Sarkozy e Putin. O Presidente chinês fica-se por uns 300 euros mensais.
Todos sabemos que os nossos políticos têm uns ordenados de pelintras mas quando abandonam os seus cargos públicos ficam com reformas douradas, benesses escondidas e acabam num lugar discreto mas muito bem pago numa empresa próxima do estado ( Galp, CGD, Brisa etc) ou numa instituição privada, geralmente bancária que sabe retribuir bem em cash o que os seus quadros merecem.

Não nos esqueçamos do Armando Vara ( que escapou por um triz na polémica da UNI!) que de bancário passou a banqueiro na CGD, do Fernando Gomes na Galp, do Ferreira do Amaral na Galp energia e agora na Lusoponte ( empresa que negociou com ele enquanto ministro das obras públicas!) muitos outros que não me vou cansar a enumerar.

Sacrificam-se no Poder com ordenados curtos e mordomias generosas...mas depois cá fora é fartar vilanagem.

Sócrates que tem um ordenado de jovem director de marketing não se coíbe de habitar num dos prédios mais caros de Lisboa, ter Mercedes clássico e passar férias numa Grécia qualquer. Eu acho muito bem, ele é que acha que os portugueses vivem acima das posses e assim taxa a classe média a 40 por cento.

9 comentários:

  1. Não percebo como é possivel andar com estas mentiras de ordenados!!
    Sabem quanto ganha um chefe de serviços da função publica ? mil e picos!!
    e um cabo da GNR ? à volta de 800 €

    Eles podem não ter grandes ordenados,mas não deixam de ter grandes casinhas e carrinhos!!!

    Na escola dos meus miudos numa das zonas mais caras da cidade, miudos a chegarem em grandes popós , metade das crianças têm livros e refeição à borla!!!
    E depois admirem-se da chefe da PJ , no combate à droga atirar-me à massa e ao pó para complementar o vencimento!

    ResponderEliminar
  2. coitado do socrates aquela casinha ele comprou com a herança que recebeu! já não se pode receber herenças? e o sofrimento que ele passa para que o ordenado dele possa chegar para pagar o condominio. já as ferias isso aposto... que ir à grecia foi a cancio que ofereceu num gesto de amor! ai como o amor é lindo e rosa! as heranças bem... essas já podem ser
    "adjudicadas"de mais cores...

    ResponderEliminar
  3. não sejam invejosos ............

    ResponderEliminar
  4. não se trata de inveja ...inveja em Portugal têm os ricos e os novos-ricos dos pobres.Se nos virem com uma camisa lavada aqui d'el rei estão milionários.


    mas em relação aos políticos é a realidade dos números contra a latosa dos pelintrões que andavam de barbas e calças de ganga das feiras e ao acoitarem-se às respectivas mafias ( aka partidos políticos ) passaram a ganhar balúrdios. Se a esse balúrdios corresponder trabalho bem feito OK, mas em 65% dos casos corresponde é a dolce fare niente ou asneira. Logo é natural que meditemos no ordenado do Presidente da França ( um dos Grandes da UE ) que têm uma imensa responsabilidade e ganha francamente menos que o nosso Sócratito. Por isso não estou nada de acordo com o que o LC diz " ordenados curtos...." Acho que ganham muito bem.Por enquanto !!!

    ResponderEliminar
  5. Políticos portugueses ganham pouco?!?
    Para mim quem tenha assento no Curral (leia-se Assembleia da República)e receba mais do que 0,01€ já está a ser muuuuuiitoo bem pago para o trabalho que (não) faz!

    ResponderEliminar
  6. segundo noticia do Correio da >Manhã ( às vezes fazem o jornal muitoooooo bêbados ) o delfim do Jardim Gonçalves do BC o tal Paulo não me lembro o nome mas é casado com a Paula Cruz a fininha da Assembleia Municipal da CML e advogada do PPD, deixou a Opus Dei. Ao fim de décadas a rezar aos santinhos de Escrivá o banqueiro trai a Causa e Jardim. Já ouço o comuna-católico Jerónimo de Sousa a sussurrar " Vem pra cá que te damos protecção e serás não o banqueiro vermelho do Benfica mas o banqueiro vermelho do Povo pcpista " ahahahah

    ResponderEliminar
  7. O Berardo depois de engolir 2 sapos na Luz ou seja dois golos do velho Costa, perdeu agora quase 50 milhões nas negociatas da especulação bolsista. Deve estar c
    a lingua a arder de raiva contra os States e o Bush e o Alberto João e o Cavaco e a Pirosa de Lima.
    O vinho que agora produz em palmela continua péssimo martelado um nojo......Berrardo amanda-te ao rio simmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  8. A Câncio já anda com o grelo aos saltos, por causa da "Wikipédia"...

    http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2007/08/sr-scrates.html#links

    ResponderEliminar
  9. tolos somos nosque la os colocamos. onde estao os 190 mil postos de trabalho? engano destruicao sim..................mentiroso. e viva o apito vermelho.!

    ResponderEliminar