Páginas

quinta-feira, julho 26, 2007

Querem IVG? Paguem.

Os médicos do S. Francisco Xavier evocam todos objecção de consciência para não fazerem IVG. Estão no seu direito e compreendo-os. Mas num hospital onde faltam coisas essenciais, onde os doentes têm um atendimento desgraçado, quem quer fazer uma IVG tem todo o apoio do Estado para o poder fazer na privada. O que é notável: andamos a pagar dos nossos impostos erros e arrependimentos de quem não sabe ou não quer, ou não está para isso, gerir a vida e o corpo. Isto é terrível e perigoso de escrever, mas é a verdade.
O acesso gratuito à IVG, sem ter em conta os rendimentos declarados, permite que um aborto seja pago por inteiro pelo Estado. À pobre ou à tia rica. À sobrinha mesmo.

Uma coisa é a legalização da IVG, outra é ser gratuita. O referendo aprovou a primeira, não aprovou a segunda.

Quando vou comprar um medicamento, mesmo em versão genérico, tenho de o pagar do meu bolso, mesmo que não possa abdicar dele.

O Dr. Alberto João Jardim que tem tudo menos de parvo, tem razão: o serviço de saúde das regiões é pago pelas regiões, portanto: o governo da República tem de pagar como o faz no Continente. Parece óbvio, mas Sócrates prefere o teatro à verdade e faz disto um caso, mais um, para atacar a Madeira e aparecer como o justiceiro da democracia. Nem se trata de um animal feroz, mas de um tigre de papel, como diria o seu recém apoiante Saldanha Sanches.


O QUE DIZEM OS MÉDICOS MADEIRENSES

4 comentários:

  1. Peço desculpa, mas enganei-me no local onde devia ter comentado e que não era no post anterior mas neste:

    Eu, por mim, não preciso do "fim" para me rir, porque já me ando a rir há muito tempo, incluindo com alguns bloggers (embora não ache piada...), porque, repito:
    "Um é mal-educado e anda há mais de trinta anos a mamar à conta dos "cubanos" e o outro é "inginheiro"."

    ResponderEliminar
  2. quem anda a "mamar" a custa dos cubanos .são os proprios dos cubanos! onde uns poucos trabalham para os outros muitos!mal educado é um cubano com responsabilidades dizer ao povo se quer queixar-se vá a UE! isto e outrs perolas do genero de um ainda com mais responsabilidades dizer: eu não sei nada disso por isso não tenho culpa dos meus ministros!
    mami

    ResponderEliminar
  3. nem mais luiz!
    o jardim é que sabe mesmo!!!
    e sei que sera ele a rir no final.
    um riso triste porque sei o quanto lhe doi ver este continente á mercê de meninos que quer comam laranjas ou tragam rosas à lapela na hora do almoço ou do recreio são todos amigos e até intimos.

    o jardim já cá anda à 30 anos a ver os cubanos de algumas regiões a limparem os dinheiros dos impostos da UE e a não apresentarem serviço que se veja a não ser fugas para o brasil,corrupções passivas e branqueamentos de capitais por senhores mui ilustres que não usam portugues vernaculo mas trazem os colarinhos sujos de influencias !
    mami

    ResponderEliminar
  4. luiz mas tb lhe digo se o socrates aparece como o justiceiro é tudo por culpa dos media que quais oliver twist mais parecem meninas de orfanato têm medo de desgradar a madre superiora!

    mami

    ResponderEliminar