Páginas

segunda-feira, julho 30, 2007

Adeus Ingmar Bergman


2 comentários:

  1. que dizer? depois da minha enorme desilusão com o ikea!
    que afinal existem uns suecos que são porreiros! tal como as queridas suecas que fazem a bela da comidinha no restaurante da casa da guia. ou a minha querida Emma uma bailarinha cheia de classe que em tempos trabalhou para mim nuns programas de televisão. e depois há o GENIAL! como o BERGMAN!
    foi no dia em que li "Filhos de Domingo" onde me transportei até aquele final do mes de julho onde o pequeno PU descobriu verdade dos adultos e onde a sua dor se me entranhou como se eu ali estive-se no seio daquela familia. que nas ci para BERGMAN.
    só BERGMAN para nos levar assim até si E ATÉ NÓS. e depois o filme "Trolosa" filme adulto e de extremo refinamento cujo o guião é de BERGMAN e a direção é de
    LIV
    só podia mesmo!ter o cunho do genio BERGMAN tanto realismo tanta intensidade tudo é exposto sem disfarce.com pouco mais de 6 actores e 3 ou 4 cenarios um apartamento com o mar baltico como fundo onde mariane a personagem e outro actor que faz do proprio BERGMAN se confessam como se de um jogo diria que diabolico onde se confunde quem se confessa. com uma fotografia extraordinaria ! FOI NESSE DIA que descobri que havia ali muito das imagens cheiros e cores que imaginei e senti quando li "os filhos de domingo" foi um voltar ao passado.
    SÓ sei que sai do Monumental como se tivesse levado um violento murro no estomago!
    sim porque TROLOSA trata da infedilidade e da dor que isso provoca na filha do casal afinal PU continou vivo na memoria de BERGMAN!
    BERGMAN É UNICO E INESQUECIVEL!
    MAMISOUSA

    ResponderEliminar