Páginas

sábado, junho 30, 2007

Fotojornalismo em Matosinhos

Luiz Carvalho, Gaspar de Jesus e Fernando Veludo às 21 e 45horas de hoje na Biblioteca Municipal de Matosinhos

Estou agora mesmo na Biblioteca Municipal de Matosinhos para falar de fotojornalismo com o Gaspar de Jesus e o Fernando Veludo. Ainda hoje vos vou contar o que aconteceu na palestra. Para já: o jantar foi óptimo no Mauritânea Real. E viva o Norte !

4 comentários:

  1. Pfff... no Mauritânia... Parolos!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das três intervenções, das fotos que mostraram, e das diferentes perspectivas sobre a fotografia, e sobre a forma de encarar a profissão.
    Uma das coisas que me apeteceu comentar no final, mas acabei por não o fazer, foi perguntar se acha que existe influência da sua formação como arquitecto na forma como encara a fotografia, e o foto jornalismo.
    Eu senti que poderia existir, por um lado, pela versatilidade advogada que se coaduna perfeitamente com o arquitecto "especialista em generalidades", e por outro, talvez mais interessante, pelo "manifesto" de não ficar refem da técnica, de o importante não ser a tecnologia, mas o olhar. A tecnologia é uma ferramenta, o que fazemos com ela é que é verdadeiramente importante.
    Foi uma delícia este serão se sábado.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que estas "Conversas Objectivas" foram bastante interessantes e ficou a ideia que se poderiam prolongar por muitas horas mais.
    Obrigado por partilharem o vosso saber e experiência.

    ResponderEliminar
  4. Parolos ou não... proporcionaram um excelente serão!

    Gostei de ver abordagens diferentes de uma mesma realidade ali em paralelo.

    Muitas vezes se falou que haveria assunto para um workshop. Venha ele!!!

    ResponderEliminar