Páginas

segunda-feira, junho 18, 2007

Costa engraxa peões lisboetas

As declarações de António Costa foram proferidas a meio de uma acção de campanha na Avenida da Liberdade, dedicada a questões do ambiente e da segurança rodoviária.

Segundo os dados do candidato do PS a presidente da Câmara de Lisboa, em 2006 houve 252 acidentes com vítimas na cidade, dos quais 101 foram atropelamentos.

Desses 101 atropelamentos registados na cidade, António Costa diz que resultaram 11 mortes e cerca de 150 feridos com alguma gravidade«.

«Estes números mostram que Lisboa é insegura para o peão. Por isso, impõem-se medidas para reforçar a segurança de quem circula a pé na cidade», defendeu o ex-ministro de Estado e da Administração Interna.



Digo eu:


Se os semáforos forem ajustados para os peões então é que não vai mesmo a pena ir a Lisboa.
O que Costa não diz, ou não sabe, ou não lhe convém, é que os peões em Lisboa são um perigo: atiram-se para a frente dos carros, e das motas !, e quem quiser que trave para não os passar a ferro.
O grande número de mortos nas cidades deve-se à incúria dos peões que conseguem ser ainda mais indisciplinados do que os automobilistas. E estes deviam cumprir rigorosamente os limites de velocidade razoáveis e não os da idiota do pelouro do trânsito de Carmona.


Portanto: mais um ataque aos automobilistas. Ataquem à vontade, depois admirem-se de Lisboa estar às moscas!
Quem quer viver ou trabalhar numa cidade que além de cadavérica se está a querer transformar num museu ? Querem andar a pé e de bicicleta a trabalhar, a fazer compras ? Devem estar a brincar. Andar a pé no Rossio para ser assaltado? Não brinquem.


Vosso

Luiz Carvalho

4 comentários:

  1. Hilariante.

    Os peões é que são um perigo para os automóveis. Devia era existir passadeiras para os automóveis, tadinhos, assim não eram atingidos pelos pelos peões que são uns finórios e dão-se ao luxo de andar a pé.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo. Os peões são carneiros desobedientes, só obedecem ao Sócrates

    ResponderEliminar
  3. Realmente cabeça que assim pensia ainda acaba por atropelar a nossa inteligência

    ResponderEliminar
  4. Como é que um gajo ké fotógrafo têm o arrojo de botar uma sentença desta? andas a tirar fotos de pópó c motorman ao lado ? ah já não tiras fotos ? tás no escritório és o impedido do Ochoa e do Friático?

    ResponderEliminar