Há 1 ano nasceu o Instante Fatal. O primeiro post foi escrito aqui no Carrascal, Alentejo, com uma fotografia de um campo verde com água da Barragem do Divor, ao fundo.
Tudo começou com uma brincadeira e a necessidade de prolongar a minha experiência multimédia. O que parecia uma brincadeira acabou por se tornar num vicio de comunicação grande, com uma audiência que num ano chegou aos 99 mil visitantes e a 160 mil páginas vistas.
Houve um pico notável de quase 3 mil visitas num só dia e uma audiência média de 500 visitas, o que para um blogue sem grande promoção, nem com uma sumidade a dar o nome é bastante reconfortante.
Há quem diga que um blogue não deve durar mais de 1 ano. Eu por vezes hesito em mantê-lo. Acho que me exponho demasiado, muitas vezes acabo por ser mal interpretado, acabo por dizer o que muitos gostavam de dizer mas não arriscam e eu não quero ser nenhum arauto, nem justiceiro.
Apenas gosto de defender ideias, gosto de agitar águas, detesto cinzentismo e chateia-me a cambada de burocratas e chatos que tenho de aturar por vezes. Logo, um blogue é melhor do que ir ao psicanalista, mas não dispensa a ida ao astrólogo...
Entretanto avancei com mais um blogue, EU VIDEO, que vai ser mais virado para vídeos, foto galerias e afins.
Obrigado a todos os que aqui passam e me lêem.
Contribuam pois isto tem de ser interactivo.
Carrascal, 30 de Abril de 2007
Vosso
Luiz Carvalho
Então aqui vai a minha contribuição para essa interactividade:
ResponderEliminarSou leitor assidou (até recebo os posts por mail para não escapar nenhum) mas não muito antigo. De qualquer maneira o seu agitar de águas refresca-me também, concordo com a maioria das opiniões e aprendo umas coisas porreiras.
Dito isto, espero que não ligue ao limite de 1 ano para blogs e que continue as suas exposições, gosto delas porra (como está no Alentejo, aproveito uma expressão tipica).
Um grande abraço (espero que perdoe a intimidade) e até breve.
Parabéns! :) Sou um fiel cliente do instante fatal que sigo pelo feed rss. Parabéns também pelo novo blog, que não conhecia, mas onde assisti a um fabuloso video com muito trabalho de casa - "Ver para Crer".
ResponderEliminarNesta segunda revolução do fotojornalismo que são os conteúdos multimédia, lamento apenas que outros jornais nacionais não saibam ou não queiram apostar neste imenso potencial que é fundir a fotografia ao audio e video para melhor contar uma história, que é afinal o que todos andamos aqui a fazer.
Já temos a tecnologia, largura de banda e meios para ir por esse caminho. Mas provavelmente só quando o vizinho concorrente resolver apostar no multimédia é que iremos correr contra o prejuízo...à boa maneira tuga.
Parabéns pelo 1ºano, venham mtos mais! Abraço!
ResponderEliminarParabéns. Não tenho grande paciência para blogs, mas este de facto prendeu-me. Embora não concorde com tudo o que escreve, acho que é um blog bastante agradável e acho que faz muito bem em dizer o que pensa. Tudo o que se disser mal da classe política deste país é bem dito!
ResponderEliminarCom que então Carrascal? A zona da "minha" Grândola está cada vez mais na moda e não há-de faltar muito até que se torne no "Algarve" do Alentejo, para alguma mágoa minha...
Ooops, esqueçam o comentário de Grândola e Carrascal... É que não tem nada a ver!! Estava a confundir com a Carrasqueira! É o que dá estar agarrado à net logo às 7 da manhã. O sono não perdoa...
ResponderEliminarParabéns, sou um dos 500 visitante que acompanha este blog com muito gosto.
ResponderEliminarEntretanto onde anda o "EU VIDEO"? falta o link? ou sou eu que não o estou a ver?
Parabéns, nós por estes dias fizemos três!
ResponderEliminarMuitos parabéns, professor. Um ano depois, cá estou para mais. Falta só o link do "EU VÍDEO"...
ResponderEliminarUm abraço fraterno
Anónimo said...
ResponderEliminarPARABENS PELO PRIMEIRO ANIVERSARIO CONTINUA COM ESSA IRREVERENCIA SAUDAVEL E QUE TIRA MUITOS FOTOJORNALISTAS DO MARASMO A QUE OS TÊM HABITUADO. JA AGORA UM ABRACO AO RODRIGO CABRITA E CONTINUA A PUBLICAR BOAS FOTOS NO DN. COIMBRA SEMPRE.
11:58 PM