Páginas

segunda-feira, abril 30, 2007

Carmona Rodrigues e tudo à volta

Não tenho dúvidas de que Carmona Rodrigues é um homem bom, e não é por termos sido colegas no Liceu Padre António Vieira, em Alvalade, Lisboa. Acho mesmo que é um homem com boas intenções, mas também com uma falta enorme de carisma político e está rodeado por uma cáfila do pior que se encontra na política portuguesa. Que é aquela direita nova-rica, pretensiosa, santanista.

O homem herdou o túnel, embora tivesse dado o aval à coisa quando era ministro das obras feitas. Depois foi uma governação sem norte, sem objectivos, sem ideologia. Lisboa que estava no bom caminho está hoje uma ruína. Venha quem vier não vai ter grande hipótese de pôr a cidade nos eixos.

Só gerir o pagamento da divida não vai ser fácil.

Por isto não entendo a disponibilidade de João Soares. Ele hoje não poderia fazer um quinto do que fez. Quem vier terá de fazer o saneamento da divida e só para isso não haverá dinheiro. Portanto: ninguém quer Lisboa. Todos têm medo e só o poder pelo poder é que pode justificar tomar em ombros tamanha tarefa.

É como querer casar com comunhão de bens com uma mulher bonita mas fané, cheia de dividas e caprichos. Claro, há masoquistas para tudo!

PS: Um grupo de apaniguados fez um blogue em defesa de Carmona ! E esta ?

2 comentários:

  1. "...
    Uns são mais arguidos que outros e Carmona Rodrigues

    Numa tradução semântica simples o conceito de arguido significa acusado, mas no contexto do processo penal arguido é uma figura jurídica criada como um instituto jurídico que estabelece deveres mas, sobretudo, direitos.

    Ser arguido é, assim, estar constituído em direitos de cidadania, assentes na presunção de inocência.

    A actual situação na Câmara de Lisboa, sobretudo agora com a possibilidade de Carmona Rodrigues vir a ser constituído arguido, trás de novo à ribalta aquele conceito.

    O jogo político e a ignorância de alguma comunicação social, para não falar na sua instrumentalização e servilismo ao sabor de certas tendências e interesses têm vindo a contribuir para que o arguido seja um acusado, de facto.

    Mesmo a figura de acusado está longe, muito longe, de alguém poder estar já condenado.

    Eu próprio, tendo sido acusado da prática de um crime por um subordinado que estava manifestamente bêbado, vi o meu nome devassado na comunicação social, a minha carreira foi irremediavelmente prejudicada e só passados quatro anos fui absolvido.

    Quando fui arguido fui manchete de primeira página em tablóides jornalecos, mas quando absolvido não tive direito a uma linha, nem sequer na secção da necrologia.

    Mas voltando a Carmona Rodrigues, manifestamente que este homem não tem jeito para “político”, por isso, não serve para presidente de câmara.

    Tenho de Carmona Rodrigues a imagem de um homem sério e que para desembrulhar as “trapalhadas” de alguns que o antecederam, porventura, acabou por fazer asneiras, mas sem qualquer proveito próprio.

    Apenas o censuro por não ter deixado a “política” na altura própria, quando o Santana voltou, numa atitude de sobrevivência política repugnante.

    Agora, Carmona está prisioneiro da teia em que se deixou envolver e da hipocrisia e cinismo dos “políticos” que se estão a rir nas suas costas, espreitando na esquina para o empurrar pela escada abaixo. Aliás, nem sequer precisam de se dar ao trabalho de o empurrar.

    O país caiu neste atoleiro, porque os “políticos” são uma corporação que se defende em circuito fechado, de nada importando as “pessoas” quando está em causa sobreviver, politicamente, entendamos.
    ..."

    "Your"
    JS

    ResponderEliminar
  2. o assalto aS CAMARAS DO psd. vEJAM COMO A MAQUINA SOVIETICA da dos jornais, televisaoe tudo que e sito funciona. O caso do diploma foi mandado calar por decreto. ComuniccaolambeBOTAS eso lixo.

    ResponderEliminar