- Melhora a escrita.
- Atrai e envolve o público.
- Oferece um melhor entendimento do mundo digital.
- Ajuda a desenvolver alguns conhecimentos técnicos.
- É divertido.
Concordo com tudo. Mas, do que tem sido a minha experiência, acrescentaria:
- Ajuda a mantermo-nos a par dos assuntos que se desenrolam gradualmente. Já várias vezes publiquei no blogue informação que recuperei para escrever um artigo.
- Traz à atenção (através de comentários dos leitores, de referências cruzadas ou simplesmente da procura de algo sobre que escrever) assuntos que passariam despercebidos. Escrever um blogue e estar atento à blogosfera é uma excelente forma de descobrir estórias interessantes ou de obter algumas pistas úteis.
- Permite conhecer possíveis fontes. Ter um blogue permite-nos conhecer outras pessoas e permite que elas nos conheçam. É mais fácil abordar alguém que pode ser uma fonte quando esta pessoa segue aquilo que escrevemos - mesmo que nunca tenha havido um contacto directo.
- Permite um registo diferente do da escrita profissional.
- Ensina a comunicar eficazmente na Web.
João Pedro Pereira
É tudo verdade. Pena que o "Expresso" on-line tenha cerceado a sua maior riqueza, que eram os comentadores. O politicamente correcto, como se sabe, mais tarde ou mais cedo sai caríssimo.
ResponderEliminarBom trabalho.
Abraços :-)
Gostei. Muito melhor do que o post de há uns dias atrás, onde se questionava porquê continuar. Mas eu compreendo, ele há dias...
ResponderEliminarE já agora acrescento que as razões também servem para explicar porque os fotógrafos devem ter blogs (ou fotoblogs).
Um abraço.