Páginas

domingo, outubro 15, 2006

A salada de João Carlos Abreu

Estive hoje com João Carlos Abreu, o secretário do turismo e da cultura do Governo Regional da Madeira.
É das figuras mais queridas da ilha mas, há que admiti-lo, das mais polémicas.
Tinha-me cruzado com ele numa festa em casa de um actor de que já não me lembro, algures em Alfragide, nos anos oitenta. Só sei que estava lá a Lurdes Feio, jornalista na altura de O Jornal. Hoje ao reencontrá-lo em casa de Nini, a artista que fotografei para a ÚNICA, não deixou de ser para mim uma agradável surpresa. Ele teve recentemente um grave problema cardíaco e é em casa da artista que tem recuperado, olhando o mar " como um navio que não pára".
Preparou para nós ( Nini, Isabel Lopes e eu) uma salada de salmão, requeijão e frutas antes de ter abalado para um almoço num dos seus sitios mais queridos da ilha. Pareceu-me uma pessoa extremamente positiva, apesar das vicissitudes recentes, com um prazer enorme de viver nos seus 70 anos.
Para mim foi uma surpresa e a prova de que nem sempre as figuras públicas mais criticadas, e caluniadas, são aquilo que dizem ser.
Aliás como a Madeira. Aquilo até nos pode custar caro ( é preciso saber quanto nos custa também os Açores, já agora) mas é uma terra que nem parece Portugal. Sente-se desenvolvimento, qualidade de vida e civilização.
Tomara o continente e tomara Lisboa.
O presidente Carmona podia ir lá inspirar-se para deixar de fazer as figuras lamentáveis que tem feito últimamente.

1 comentário:

  1. Gostei!!!
    É assim que se fala!
    Obrigado pelas palavras certas e sábias!

    ResponderEliminar