Páginas

quinta-feira, setembro 14, 2006

Uma foto por dia

Praia nos arredores de Bissau. 2001. Foto de Luiz Carvalho

5 comentários:

  1. são fotografias como esta que me dão razão para práticamente nunca ter usado máquina de video para "documentar" filhos, amigos etc. O único problema é ter que ouvir a minha mulher a refilar por ser dificil arrumar os mais de 20 albuns grandes carregados de fotografias.

    ResponderEliminar
  2. Sou um grande apreciador do seu trabalho fotojornalistico, que sigo atentamente, desde os tempos da TV Guia e Tal & Qual. Contudo, tenho vindo a reparar que em muitas das suas fotos, há uma forte tendência para haver uma certa inclinação na linha do horizonte. Há alguma razão técnica e estética para isso acontecer?

    ResponderEliminar
  3. De facto tb tenho reparado nisso! Luís, diga lá se há alguma razão para isso! Adoro as suas fotografias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Se me é permitido 'meter a colherada', e até porque eu próprio, de outro modo, questionei o Luiz Carvalho num 'post' anterior (vide 06SET06), deixem-me dizer que esta tendência sucede muitas vezes comigo, também. Ela acontece quando estamos de tal modo empenhados em capturar um momento que, ou não temos tempo de enquadrar devidamente a fotografia ou, simplesmente, isso escapa-se-nos. Se o Luiz estivesse preocupado em colocar o horizonte 'certinho' e não em colher o momento, aposto que toda a espontaneidade, ingenuidade e franqueza deste sorriso se perderia. Verdade?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. O equilibrio de uma foto é a única coisa importante, que importa se o horizonte estiver torto ou de pernas para o ar se a fotografia tem força ?
    Esses questionamentos são próprios de iniciantes (e naturais nessa altura), mas enquanto se preocuparem com uma suposta "correcção" das coisas, não conseguirão evoluir para algo mais interessante fotográficamente.

    ResponderEliminar