Páginas

terça-feira, setembro 19, 2006

Leica M Digital, finalmente !


Aí está o pior que temia: uma M digital para me obrigar a gastar pelo menos 4000 euros que vou ter de inventar.
Na Photokina a câmara mais desejada por fotógrafos leica-maníacos vai ser apresentada à sociedade. Alguém me pediu aqui no blogue para eu dar a minha opinião.
Difícil porque ainda não a vi. Do que li sobre o animal retive: Vai ser cara ( 4000 euros), vai ter um factor 1,3 ( pouco simpático porque vai transformar a ninha 35 numa 50) e terá uma tri-elmar 16-35 que vai custar caro.
Dizem que não vai ter o disparar das de filme- por causa do obturador metálico e vertical.
Mas parece-me à partida bastante aliciante. Os 10 milhões parecem-me mais que suficientes e as lentes Leitz ajudam, e de que maneira!

Se a Epson fizer a nova Rd1 ( Rd2) com full frame, não sei se a Leica M8 ficará muito bem vista.
Veremos. O que me irrita mesmo é o factor 1,3. E o preço claro.

7 comentários:

  1. definitivamente como fotógrafo nem a amador chego. não percebo nada disso. Tenho uma nikon D70 e não tiro nem 1/10 das potencialidades da máquina e mesm assim por vezes consigo tirar excelentes fotografias.

    ResponderEliminar
  2. o melhor de tudo é que é fabricada, em famalicão-PORTUGAL (ou seja aqui ao lado de casa), o q significa que depois dos primeiros meses de produção vou conseguir mais um exemplar a metade do preço!

    http://www.imx.nl/photosite/leica/m8report/t006.html

    ResponderEliminar
  3. ... a leica dos meus sonhos já lá vai, as digitais, em fim, são pixeis dum fabricante que nada terá a ver com leica, restaram as lentes o design e a ideia duma mística que a Era digital lhe negará certamente. Mas com 4000 euros quem estiver disposto e os tenha, talvez consiga manter a mística que a leica da Era da prata
    muito bem conquistou.
    Um abraço luis
    ps quinzena de fotografia de aveiro 1997

    ResponderEliminar
  4. Em Famalicão, ao que soube, apenas se fabricam chassis da gama R da Leica e, julgo, componentes para algumas lentes. E mesmo assim, parece que vai ser por pouco tempo mais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. segundo informações internas mantidas esta semana fiquei a saber que vai ser montada e embalada em famalicão, se por muito tempo não sei, sei que já tenho a minha reservada lá para o mês de janeiro!

    ResponderEliminar
  6. Boas novas, então, miguelradar! E não se esqueça de, quando a tiver, nos dizer quanto custou efectivamente e se depois aceita cunhas para ver se um dia conseguirei ter a minha (vou começar a juntar o guito...).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. estao todos enganados...a leica famalicao produz a mp m7 m8 s2 as r binoculos e muitos outros produtos leica do inicio ate a embalagem...fiquem bem

    ResponderEliminar