Maria Cavaco Silva levantou a mão dando-a a Juan Carlos para beijar mas o Rei imediatamente a apanhou, baixou-a, e cumprimentou de aperto de mão a nossa primeira dama.
O protocolo não prevê que o Rei beije a mão. Foi um lapso que num àpice Juan Carlos resolveu.
Mas antes, ou depois não posso garantir, o casal Cavaco eram os primeiros a saber da boa nova da corte espanhola. E o nosso PR apareceu na abertura dos jornais da noite por razões circunstânciais: era a pessoa certa na hora certa: quando o SMS real anunciou a boa nova.
O jantar decorreu depois muito animado, entre Rei e Presidente, mas no final aos jornalistas Cavaco disse que se falou de tudo menos das relações Portugal-Espanha.
Ora aí está uma visita profícua.
Cá para mim esta noticia da gravidez de Leticia foi precipitada (antes dos 3 meses)porque a SªDªMaria,como boa portuguesa que é, olhou para a pequena e viu logo que andava ali pézinhos.Depois durante o tal almoço,a Leticia um pouco enjoada com aquilo tudo,levantou-se para ir ao WC pedindo desculpa e a nossa 1ª Dama deve-lhe ter dito que não ficasse embaraçada ao que ela lhe pespondeu pois que já estava. Confirmou logo com o seu Anibal as suas suspeitas dando-lhe assim a dica para o fantástico discurso.
ResponderEliminarAl profesor Cavaco le gusta la "campechanía" del Rey Juan Carlos.......
ResponderEliminar