Citando o Público de ontem:
Prefere ouvir as suas notícias acompanhadas de hip-hop ou de chill out? No Reuters Newsbeats pode escolher o som ambiente do seu "audiojornal". Este é um dos serviços em regime experimental, que estão a ser cozinhados nos Reuters Labs, onde a agência, conhecida pela informação pura e dura, mas de referência, está a ensaiar maneiras novas de informar. No Reuters Newsbeats, as notícias em formato áudio têm trilhas de música e separadores dedicados ao público mais jovem. A voz radiofónica estilo BBC está lá. E o ritmo do hip hop também. Mas há mais nestes laboratórios. Há podcasts de canais específicos de informação, wiki (enciclopédia online para a qual todos podem contribuir) de termos financeiros, serviços de vídeo na Net e blogues especializados. O objectivo é responder à pergunta que Mark Glaser, especialista da Reuters em novos media, colocava num artigo: "No novo mundo dos "cidadãos jornalistas", com bloggers, podcasters e videojornalistas, que lugar ocupa a velha e bolorenta agência de notícias?"
Sem comentários:
Enviar um comentário