sexta-feira, junho 09, 2006

Futebolada total

Começou hoje o Mundial. Vamos viver 30 dias de agitação colectiva. Portugal voltou a pendurar as bandeirolas à janela, a usar cachecol no verão, a pintar a tromba de multicores. Adoramos festança. Podemos desprezar o trabalho e o seu valor. Mas quando toca a reunir para a futebolada…o povo gosta. Gosta como gosta de Cavaco que já tem a popularidade que Sampaio demorou anos a obter.
Amanhã lá vai ele condecorar uma boa parte de apoiantes seus e de gente de esquerda como Óscar Lopes. O país rendeu-se ao futebol, ao cavaquismo e ao politicamente correcto do engenheiro Sócrates que quer proibir o fumo em locais públicos, como Hitler o fez, mas já não se importa que a nova lei do ruído permita algazarra até mais tarde.
Vem aí o verão, as férias, as pontes e o futebol. E eu estou para aqui a escrever, a esta hora, sobre um Portugal decadente, quando devia olhar para o sono profundo e sereno do meu filho David.O futuro.

1 comentário:

  1. Em http://abanacao.blogspot.com estão disponíveis dois inquéritos que pretendem (de alguma forma) intervir na Consulta Pública sobre a proposta de Legislação antitabágica que o Governo apresentou. O que é também uma forma de participação cívica, para que outros não determinem autocraticamente aquilo que também nos diz respeito.

    MFR

    ResponderEliminar