Páginas

segunda-feira, setembro 28, 2009

A FESTANÇA SOCRATISTA


500 mil votos a menos depois, e 500 mil desempregados antes, o PS ganhou as eleições. Ou melhor: MFLeite perdeu humilhada as eleições. Ou se quiserem, depois do fracasso governativo do PS o BE subiu á custa dos descontentes raivosos, o PCP subiu à custa do esquerdismo de Louçã e Portas beneficiou do eleitorado de direita, que não se revê mais no estilo passadista de Leite e no seu alter-ego Cavaco e quis reforçar o peso ou a influência da direita.

Durante duas semanas os jornais e as televisões esqueceram-se de usar o termo "crise", os portugueses acreditaram no Pai Natal antes da época, o Sol de Outono acalentou corações e uma propaganda levada ao extremo do profissionalismo conseguiu a vitória amarga de um homem que em condições normais, e num país de gente normal, nunca teria ganho confiança para continuar a ser o timoneiro da Pátria. Mesmo ganhando o título a um domingo!!!

Se o OMO lava mais branco,o PS lava completamente, a fundo, sem deixar manchas. O discurso de Sócrates podia ter sido escrito por um argumentista de filmes com finais felizes, com mistura de drama e história, suspense, mas com um remate delicodoce embrulhado em música enjoativa e palavras cínicas.

Aí têm: acordaram hoje com um deficit de 9 por cento, mais 1300 desempregados, uma dívida externa que cabe 40 mil euros a cada portuga e a perspectiva do futuro carrasco das finanças carregar ainda mais no IRS, nas deduções fiscais, na asfixia das empresas.

Segue-se o aumento da criminalidade urbana, o descontrole total da justiça, a impunidade dos senhores juízes, o facilitismo das precárias, o ensino transformado em estatísticas fantásticas....o país acordou hoje na mesma como a lesma. E haverá listas de espera para doenças cancerosas, excursões a Cuba para operar cataratas e mil e tal bebés portugueses anascerem por ano em Badajoz. Não obstante o ex-ministro da Saúde passeou sorridente pelos comícios PS, qual louvaminhas, sem um assobio, uma pateada. Genial!

Os abstencionistas vitoriosos encolhem os ombros, indiferentes ao que provocaram, mas amanhã virão dizer que o Mundo está mal e perigoso e que a culpa é de Deus. A culpa é sempre dos outros, nunca dos que se demitiram por preguiça, cobardia, ignorância.

Estes faltosos são mais numerosos dos idiotas que votaram no Sócrates, a troco de um job, de umas esferográficas, de umas bandeirolas, de uns subsídios para a madrassa. Votaram como quem vota no Benfica do Rei dos Pneus, sem razão, apenas com a emoção primária ou a devoção utópica. Isto é o preço desta democracia velha, desta política exercida à moda do passado. Uma política sem rostos, sem responsáveis. Perguntem a um eleitor o nome do deputado que elegeram e procurem por esse deputado. Se estará contactável por e-mail, na net, na sede do partido, no Bar de S.Bento.

Os portugueses teceram de novo a malha que os há-de sufocar. Claro, que a alternativa era miserável. Muita gente votou em Leite para tramar Sócrates imagine-se que percentagem teria a ex-padroeira laranja se assim não tivesse sido! E imaginemos o que seria um governo com aquelas aves agoirentas que pairavam à volta da "outra senhora"!

Depois do ataque ao país, segue-se o ataque esmiuçado às cidades, vilas e aldeias. Costa sorridente disse logo que não havia um minuto a perder. Pois não. Aproveitem enquanto o porco está quente!

Estávamos à beira do abismo. Demos um passo em frente.

5 comentários:

  1. Muito bem, professor. Indispensável o seu olhar crítico e, claro, fotográfico. Um forte abraço fraterno

    ResponderEliminar
  2. Se a MFL não tivesse cometido harakiri uma data de vezes e o Cavaco não tivesse vindo ajudar a pregar pregos no caixão dela, a coisa teria sido diferente. O psd teve tudo para ganhar esta eleição, tudo... menos um líder à altura. Já disse um monte de vezes, a MFL perdeu por culpa própria. Não merecia ganhar, tal e qual como o sócras merecia, sem dúvida, perder.
    Mas nem tudo está perdido, se o psd for rápido ainda pode eleger um novo líder e esperar que o cavaco lhe dê uma abébia dissolvendo o governo, tal como fez o sampaio.
    Até lá temos que esperar pelas declarações de hoje, as quais acredito que serão um monte de bacoradas vazias e que o Passos Coelho ou o Rangel tirem a avózinha do pedestal.

    ResponderEliminar
  3. Os portugas são umas bestas refinadas!
    A salvação MFL tão perto e deitam-na borda fora.
    Trocaram a verdade,a ética e a moral na politica,pela asfixia democrática.
    Devolvo-lhe o epiteto de idiota,acrescentando-lhe o de pacóvio!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite.

    Penso que estas eleições foram o reflexo da realidade em que se encontra a politica em Portugal.

    Aliás , esta feliz ideia dos Gatos Fedorentos em criarem aquele programa humoristico , foi a maneira mais real de mostrarem ao Pais que os politicos nacionais , da esquerda para a direita , não passam de umas autênticas...."Anedotas"....

    Votei ABSTENÇÃO , como é obvio , pois em quem mais eu iria votar???
    Eu nunca voto CONTRA ninguêm , mas sim A FAVOR de alguêm e do seu Projecto....

    SOu totalmente contra o Voto em A ou B apenas para que C saia do Poleiro.....
    Isso é trocar a côr do Penico , pois o conteudo será igual ou pior....

    O PSD , partido no qual tenho votado mais , perdeu estas eleições que seriam canja em condições normais , quando colocam aquela "Velha Senhora" na liderança....
    Aliás , aquela casa é muito complicada , pois quando entre eles ninguêm se entende , vide os comentários a quente daquele Menezes apôs a derrota eleitoral , entre outras situações mais ou menos Hilariantes , de modo algum seriam neste momento uma solução para o problema ....

    E de qualquer forma , falando em Impostos , quem é que se esquece da "Velha Senhora " e do Aumento do IVA para 21% , com os espanhois aqui ao lado a 16% e os pagamentos por conta.....
    Foram actos realmente muito responçáveis.....

    Penso que do mal , que é neste momento não haver um unico politico que mereça uma Cruz ( a não ser no cemitério ) , ter ganho este cara sem a maioria absoluta...
    De repente ou ele governa a sério e "Abaixa a bola" , ou então tá com um pé fora do poleiro em menos de nada....

    E o Cavaco ainda não falou.....

    Isto é uma comédia......

    ResponderEliminar
  5. Ladislau Dias4:59 da tarde

    Sr.Fernando:
    Para além dos "muito responÇáveis"(???), é preciso lembrar-lhe que o IVA a 21% não foi obra da MFL mas do querido Líder!
    Quanto ao resto até estou de acordo. O PSD tem de se encontrar e,depois,será fácil remover do poleiro estes desbragados que nos comem tudo o que poupamos!Vejam só o desplante das fotos que hoje vêm no 24 Horas,onde o querido Líder,mais o Costa e a prima do Líder,se refastelam com uma grande comezaina na Cervejaria Ribadouro,a rir-se de todos os que,mesmo com fome,lhes foram bater palmas!Isto só lá vai à pazada!

    ResponderEliminar