Páginas

sábado, maio 24, 2008

Sócrates paga a Cerejo

Ninguém deu muita importância ao facto de José Sócrates ter sido condenado a pagar dez mil euros de indemnização a José António Cerejo do Público por ter escrito há anos que o jornalista era parcial e incompetente ( cito de cor). Acontece que Cerejo foi o autor da reportagem sobre os projectos do engenheiro Sócrates nos anos que antecederam a sua subida ao céu da governação. embora já fosse um militante assanhado do PS.
O jornalista do Público não costuma largar o osso quando começa a investigar. Ele é dos últimos jornalistas que fazem da profissão uma missão pública. Irritou de sobremaneira João Soares que nem podia ouvir falar no seu nome e até se pode dizer sem grande exagero que muito do desgaste de Soares na Câmara se deve a artigos do Público a malharem-lhe forte e feio.

Esta condenação de Sócrates vem pelo menos demonstrar que ainda há alguma justiça atenta no país. Em causa estava a isenção e independência do exercício do jornalismo. E isso tem de ser sagrado em nome da democracia. Agora repare-se no silêncio que se fez à volta disto. Depois da bronca do cigarro, esta outra até parecia perseguição.

2 comentários:

  1. Porquê?Porque não passam de uns
    merdosos-medrosos...tipos como o
    SRE CEREJO É QUE SÃO JORNALISTAS!!!
    O resto come da mesma gamela,não
    sabe e nem quer saber ou estudar,
    sobre os diversos assuntos que
    interessam aos portuguêses.Quando
    entrevistam um politico revelam
    total ignorancia sobre o assunto..
    aliás a maioria nem falar sabe...
    UMA VERGONHA!!!!
    PS: Cerejo tambem investigou o sre
    Saleiro ,lembram-se?

    ResponderEliminar
  2. LC! Acabei de ver a revista ÚNICA. Vou usar as tuas fotos da entrevista a Paulo Teixeira Pinto como exemplo de mediocridade laxismo e de uso da fotografia como ilustração na abordagem jornalística de um tema.Parabêns! PS: Técnicamente, só te digo que tenho um miudo ao meu lado a dizer que "O cota está benzinho, podia ficar melhor"...lol

    ResponderEliminar