Páginas

sexta-feira, maio 23, 2008

O regresso da velha senhora ?

No debate entre os quatro magníficos a candidatos à liderança do PSD, na TVI, ficámos a saber que todos se curvam perante Manuela Ferreira Leite. E ela que soube gerir o silêncio em vez da berraria, ganhou a todos. Falou para o país à la Obhama em vez de dar trela a uns enervados candidatos. Santana esteve seguro, Passos a uns passos de desaparecer - aquela do neo-liberalismo não está a dar meu caro!- e Patinha Antão quando o deixaram falar disse naquela velocidade a que já foi apanhado a conduzir todo um projecto para o país, regado a after-shave com odor a tio.
O PSD está nesta encruzilhada. Ontem foi o pobre Meneses a vomitar ódio, hoje foi o regresso da velha senhora que pelos vistos vai mesmo enfrentar Sócrates. E se tenho sido bastante ácido para esta candidata também é verdade que só o facto de se ter mostrado "reservada" perante o TGV e o novo aeroporto já demonstram um grande bom senso e sentido do realismo. Mas não chega. As suas ideias sobre o SNS são sinistras e tudo neste PSD cheira a ressabiamento contra a classe média. A vitória de Leite talvez abra um caminho: o regresso do baronato que está a aquecer os motores V12 nas garagens de Cascais e da Foz. Desgraça.

PS: este post tem hoje uma nova versão.

5 comentários:

  1. Caro Luiz,
    Por vezes parece um catavento. E digo isto com pena.

    ResponderEliminar
  2. Oxalá ela seja uma alternativa ao assassino do socas!

    ResponderEliminar
  3. «Santana esteve seguro»

    Não concordo.
    O PSL esteve inseguro, sabendo que corre sérios riscos de ficar atrás de Passos Coelho.
    O que o Luís acha ser "segurança" é apenas disfarce, para não lhe chamar lata (política).

    Quanto ao Passos Coelho, de facto, desiludiu, ao contrário do que achei na entrevista que a semana passada deu ao seu jornal (ou à Sábado...?)
    E, acho, que ao padrinho Ângelo Correia também.

    Sobre Manuela Ferreira Leite, a “dama de ferro” das finanças, o seu discurso “social” é mera estratégia e não me convence.

    Concluindo, mesmo com a economia a correr mal, bem te podes rir, caro José Sousa.

    JJ

    ResponderEliminar
  4. O unico que apresentou uma estratégia e uma linha de acção verosímel, mas infelizmente as pessoas em portugal, na generalidade, ligam pouco ao conteudo e nem querem saber, foi o Patinha Antão! Esse disse que são as micro e pequenas empresas que criam valor para a economia o que é verdade, mas infelizmente a agenda politica pretende extrrmina-las e mandar as pessoas para as caixas dos supermercado!

    O comentador Gin tónic , apressou-se a dizer que a Anciã tinha ganho o debate! Pois, uma vez mais Portugal ficou para trás, para a felicidade de alguns e a tristeza de muitos!
    Daqui a 2 anos lá vem a cassete da desilusão!

    ResponderEliminar
  5. SR. LUÍZ CARVALHO,

    A MEMÓRIA ÁS VEZES JÁ ME FALHA, DÊ-ME UMA AJUDA.

    O SR. ANTIGAMENTE NÃO ERA APOIANTE/SIMPATIZANTE DE socrates ??

    HORACA.

    ResponderEliminar