Páginas

sábado, abril 26, 2008

Sorte de Cavaco jovens desconhecerem o 25 !

Cavaco mandou fazer um inquérito para saber do interesse dos jovens pelo 25 de Abril. A conclusão foi demolidora: a maioria nem sabe o que isso foi, não quer saber e tem raiva a quem sabe. O Presidente não devia ficar agastado com a ignorância dos jovens, devia ficar chocado com aqueles que durante 34 anos construíram um país onde a educação, a História, a ciência e as artes foram votadas a um plano marginal para não dizer ao ostracismo.

A célebre frase de que a cultura é tudo o que fica depois de se esquecer, aplica-se bem ao 25 de Abril: é a democracia que se ganhámos depois de termos esquecido o folclore e muita leviandade, embora vistas à distância as encaremos com a maior das ternuras e
saudades. Porque não dizê-lo ?

Agora o que Cavaco devia reflectir é o facto de ter sido um dos protagonistas mais influentes do Portugal pós-25. Esteve 10 anos como primeiro-ministro e é agora PR. Portanto, se há ignorância e desinteresse por parte da juventude, e das gerações mais novas em relação ao 25 de Abril, é porque este regime tem sido construído na base do facilitismo escolar. Promovemos o consumo mas esquecemos a preparação cultural.

Mas agora que se avista no horizonte nacional a sombra da Nossa Senhora da Pátria, a impoluta, a competente, a séria, a cara de pau, a credível, os jovens vão aprender o que foi o 25 de Abril. E para azar de Cavaco vão entender que ele foi um dos principais obreiros do estado a que tudo isto chegou. E que a sua Manuela foi das ministras da educação mais contestadas e aquela que mais cortou nas verbas da cultura e do ensino, quando ministra do governo do renegado camarada Durão.
Às vezes é melhor que a malta não saiba mesmo de História !!!

7 comentários:

  1. História? eu tb alinhei nessa do anti cavaquismo primário durante algum tempo até antes de ter Guterres Santana e agora Sócrates ( que ainda não mostrou serviço de Levanta Pátria ) Eu pergunto ao LC ; será que alguma destas luminárias que se seguiram ao home de Boliqueime assinaria um projecto como a Expo gizado por um poeta e por um letrado numa mesa de café? Será que os conta-trocos do PS e outros do PSD CDS PCP e BE se abalançariam sem rede a construír a A 1 ( antes disso lembram-se como era ir ao Porto?) e o CCB ?
    Cavaco foi o PM mais esquerda ( no sentido do desenvolvimento que era a reclamação maior dos intelectuais e artistas cá do burgo? senão veja-se logo eles lampeiros a comprar casunchas de fds nos Alentejos como os reaças investiam em vivendas no Algarve ) que Portugal conheceu, infelizmente uma víbora chamada Rebelo de Sousa e de malfadado nome Marcelo com outros malfeitores laranjas tantas lhe fizeram que ele acabou por passar a pasta ao beato Tó Guterres.
    E não se esqueçam que já no governo Sá Carneiro ( um marcelista quero dizer um fascista mole) Cavaco bateu coma porta pela esquerda já que o Carneiro só tinha tempo para o adultério e para o serviço do Estado era "vira o disco e toca o mesmo" repressão fome continuação do atraso nacional.

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter lata, os cebolas do BE os cardos do PCP e as sardinheiras PS a acusar Cavaco de ser culpado do estado de desinformação dos jovens !!!!Quando a cultura para estas bestas ( politicos profs e polícias) são uns patós, os Gatos Fedorentos como o foram em tempos o Toni Silva e outras inventonas do pior espectáculo abrileiro ( o humor n está em causa é sempre bem vindo, mas a idolatria não) não se admirem que eles se estejam marimbando para o que foi o 25 de Abril. E afinal mais ou menos muitos inquiridos na TV deram um lamiré: foi um Golpe de Estado dos Oficiais do Exército Colonialista revoltado contra o seu prórpio patrão. O povo aderiu para uma vida melhor um lugar na Europa mas logo foi torpeado por uns criminosos que nos queriam ora entregar aos Russos outros ao Chinocas outros até aos Marcianos....Alguns andam aí na boa e jamais foram julgados ....

    ResponderEliminar
  3. Finalmente mesmo com tantos senãos Viva o 25 de Abril!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Já cá faltava um repetidor de alarvices feitas. (para o anonimo aí de cima 1.16pm)

    Mas é espantoso como conseguem dizer coisas como se tivessem caído de Marte ou Saturno.

    Andaram a lixar isto tudo e depois perguntam:

    Quem eu !!!

    E dizem isto sem se rirem....

    ResponderEliminar
  5. Bom post!
    assino por baixo!

    Já agora quero dizer que foi o Cavaco que criou as escolas superiores de educação(hoje andam muitos professores no desemprego), os politécnicos (a melhor decisão)e massificou o ensino superior sem qualidade!
    Também ciou essas escolas c+s construidas à base de barracões tipo Coreia do Norte!

    Agora pergunto eu: quem é que quer saber do que o Cavaco acha sobre os jovens portugueses?

    As pessoas estão mais interresadas em saber se o seu emprego está seeguro e se a prestação do banco não aumenta! Aos seus filhos dão tudo o que podem , ao contrario dos politicos portugueses que já venderam Portugal e deixam-nos cada vez mais pobres e limitados e com o futuro cada vez mais negro!

    Rebentaram as pescas, a industria, a agricultura e o comercio.O que é que falta rebentar?

    ResponderEliminar
  6. Realmente com estas bestas que se assinam acima só podemos continuar a viver na enxovia....não há pachorra para tanta ignorânica pedante tipo LC....mascarada de livre pensamento para ficar bem nas inaugurações .....dasse stinks

    ResponderEliminar
  7. Um dia um General alemão em visita ás tropas na frente leste e depois
    destas terem arrasado uma aldeia,
    encontrou um miudo sobrevivente do massacre e disse-lhe :olha se
    acertares deixo-te viver ´só tens
    de me dizer qual dos meus olhos é
    o de vidro? Ela apontou e acertou!O
    General, então perguntou-lhe:"como soubeste?O miudo respondeu; ora é
    o mais humano!!!Tópas hó pedante das 3:40.....L. Reis

    ResponderEliminar