Páginas

domingo, novembro 26, 2006

3 mortos na IP3 numa curva negra

Ontem morreram mais 3 pessoas na IP3 numa curva que já originou 8 mortos este ano. Trata-se de um troço perigoso, mal projectado, sem divisória de faixas e com um abismo à beira de uma ponte. No acidente de hoje um dos carros envolvidos voou e caiu ao rio.

Os automobilistas até podem ser imprudentes, mas uma coisa é certa: uma estrada bem traçada nunca permite que um carro voe, nem que uma curva seja de tal forma a permitir que despistes frequentes sejam originados pelo piso cheio de gasóleo e àgua.

Betoneira do Amaral( o Duarte Pacheco de Cavaco) chamou um dia no programa Parabéns do Herman José, " a minha ip-quatrozinha"- à estrada de Portugal onde já morreram 250 pessoas.
Este génio do cavaquismo e do betão armado devia agora responder por estas estradas da treta feitas no tempo em que o actual PR era primeiro-ministro e salvador da Pátria.

Claro que Sócrates acha que estas estradas são um luxo e depois de as tornar seguras ( com divisórias e faixas separadas ) vai taxá-las. Em nome do orçamento e do déficit mas nunca em nome da segurança.
Desculpem-me o primarismo mas já é de mais tanta incompetência !

Sem comentários:

Enviar um comentário