Páginas

quinta-feira, novembro 23, 2006

Eanes e Nabeiro já são doutores

Rui Nabeiro foi distinguido com o doutoramento honoris causa pela Universidade de Évora.
Foi ontem e o padrinho foi Jorge Sampaio.

A semana passada foi o General Eanes que foi doutorado por uma universidade espanhola.

Rui Nabeiro é um homem notável: criou empregos, gerou riqueza, a sua Delta Cafés estendeu-se para Espanha e para mais estrangeiro. Soarista do coração este filho de Campo Maior é tido como um Deus na sua terra. Não é caso para menos pois muitas famílias dependem da sua empresa que nunca esquece regalias sociais. No acto da posse como doutor não se esqueceu de criticar as multinacionais que só pensam no lucro fácil.

O General Eanes é o político português mais esquecido. Ele fez muito por isso quando embarcou no final de mandato naquela aventura estúpida que foi o PRD, um partido caudilhista, com a Doutora Manuela como avançada. Quase toda a gente esqueceu aquela campanha caricata com a esposa a falar aos megafones enquanto o General corria as persianas de Belém.

Devo dizer que sempre detestei o PRD e o General Eanes enquanto figura institucional.
No entanto na vida civil ele e a esposa são das pessoas mais cordiais que já conheci.
Agora que é doutor ( e naquelas 1976 páginas de tese até deve figurar o maistoideu!) o pais ignorou o feito.

Só Cavaco lhe telefonou a dar os parabéns.

1 comentário:

  1. A propósito do "tio" Nabeiro ( eu chamo tio carimhosamente a todas as pessoas que gosto e admiro ) posso confirmar que os bons lucros dos seus negócios não são gastos levianamente, como o fazem a maioria dos nossos empresários que, assim que iniciam a actividade tem de andar logo com carros topo de gama para não falar de outras aquisições bem conhecidas. Estava eu a trabalhar ( no Free Shop do aeroporto de Lisboa ) um dia por altura dos acontecimentos de Timor, quando o tio Nabeiro, numa das suas viagens( na altura muito ajudou aquele povo ) dirigio-se á loja e quis comprar um shampoo porque se tinha esquecido de trazer de casa. Quando lhe apresentei o shampoo de duas marcas que ali estão representadas e lhe disse o preço, na altura coisa mais ou menos para mil e tal escudos, ficou espantadissimo e disse-me que jámais dava essa quantia por um shampoo que fazia certamente o mesmo que os semelhantes de supermercado. Agradeceu o atendimento, lá foi para Timor sem shampoo e eu fiquei a pensar na lição que tinha acabado de ter.

    ResponderEliminar