Páginas

terça-feira, novembro 21, 2006

David, 5 anos que mudaram o século

O André, o meu filho hoje com 30, no dia do nascimento do David ( Maternidade Alfredo da Costa)

Há cinco anos nascia o David, o meu segundo filho.
Desde então muita coisa mudou na minha vida e no Mundo.
Pessoalmente voltei a experimentar essa aventura que é o poder acompanhar o crescimento de um filho. É uma experiência que não tem descrição. Quando se está perto dos cinquenta tudo parece ainda mais dádiva divina.
Profissionalmente muita coisa mudou. A tecnologia digital começou a impôr-se. Esta fotografia foi feita com uma Canon D30, a primeira digital de preço acessível e qualidade aceitável. Hoje é uma câmera ultrapassada, não sei se ainda haverá alguém a fotografar com ela. O fotojornalismo mudou com a mudança dos jornais. E vai mudar muito mais.
Foram 5 anos de grandes mudanças na política, depois do 11 de Setembro, a Guerra do Iraque, tudo o que se sabe. Foram anos que trouxeram incertezas e nos fizeram acreditar que teremos de viver numa sociedade menos social, mais injusta e mais ingrata.
Os mitos da esquerda ruiram, a direita diluiu-se na falência do neo-liberalismo estúpido, arrogante e incompetente.
Os 5 anos do David são um século mas a sua fé na selva, nos animais e na força da alegria fazem-me acreditar que tudo vale a pena.

5 comentários:

  1. parabens!
    Só recentemente tenho visto pais a falarem destes sentimentos que às vezes se caracterizavam mais maternos.

    ResponderEliminar
  2. Um 'post' maravilhoso. Eu tenho 43 e sou um pai-galinha da Catarina, com 7 anos, e do Miguel, com 6.

    ResponderEliminar
  3. Ah!, e irmão e padrinho do Alexandre, que completou 25 anos há dias. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Parabéns qrdo Luiz. Por tudo.
    ana anes

    ResponderEliminar
  5. parabéns ao pai e aos filhos;)

    ResponderEliminar