Páginas

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Presuntos implicados (a saga continua)

Pensei que a entrevista da Procuradora Cândida de Almeida, hoje a Judite de Sousa, fosse mais um exercício de protagonismo descabido. Um mau pensamento: ela provou ao longo dos anos, desde o Processo das FP`s, que é uma pessoa séria.
Gostei da serenidade e daquele seu ar doce e firme, entre a mãe zelosa e a mulher firme. O tom da voz é nela tranquilo e forte. Esclareceu o que podia, sem deixar suspense, sem sugerir nada para lá das suas palavras. Fiquei a perceber pormenores que não tinha entendido.
Claro que as explicações foram jurídicas, no âmbito de uma investigação criminal. Todos sabemos que há fios de meada que nunca se conseguirão deslindar.
Politicamente nunca se perceberá a pressa na aprovação, as alterações feitas e o papel de certos actores secundários (aparentemente) nesta trama.
A sobrinha desapareceu de cena, o primo medita longe, o tio vai ser ouvido um destes dias pelos investigadores. Os outros entrarão em cena, o senhor Arouca não contaria melhor esta novela.
O rasto dinheiro só será descoberto com a colaboração daqueles cães pisteiros ingleses, embora os cães não tenham voto na decisão de qualquer juiz português.
Todos inocentes até ver. A saga continua.

PS: fiquei emocionado quando no final da entrevista Cândida Almeida falou do exemplo que quer deixar à sua filha. Muito bom.

1 comentário:

  1. É VERGONHA MUNDIAL, NEM NOS PAÍSES QUE SE DIZEM DO 3º MUNDO!... VEJAM O EXEMPLO DO BCP:
    - CONTINUA A EXTORQUIR E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO (CRC) DO CLIENTE. ASSIM DESTA FORMA O CLIENTE FICA CADASTRADO NO BANCO DE PORTUGAL PARA TODA A SUA VIDA, NÃO PODENDO FAZER QUALQUER MOVIMENTO BANCÁRIO... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS CONTINUAM INTOCÁVEIS E AINDA GOZAM...
    bcpcrime.blogspot.com

    ResponderEliminar