Páginas

quinta-feira, novembro 13, 2008

A oposição que embala o berço

O que aqui escrevi ontem sobre a revolta no ensino, foi hoje confirmada. Há um movimento de fundo alarmante. Até a minha mulher que não é estudante nem professora, recebeu um SMS apelando a uma greve de dois dias. Espero que não o façam nunca apelando por SMS à greve das esposas. Provavelmente acabo de dar uma ideia a alguma feminista tresmalhada. Adiante.
Há uma brecha com a breca no governo. Há um caminhar para o abismo. Sócrates está num caminho sem regresso. E se a Dona Câncio o critica sem resultados visíveis, o mundo do ensino não descola e vê-se.
Mas há outras chatices. Hoje ficámos a saber que as pequenas e médias empresas portuguesas são na Europa as mais penalizadas com os juros ao crédito. E que Durão Barroso que liberalizou o preço da gasolina no governo da contabilista-chefe Dra. Ferreira Leite ( mais uma para recordar!) vem agora acusar as petrolíferas por não baixarem o preço. O cinismo da associação dos taberneiros dos combustíveis já veio dizer que o preço do crude baixa mas a refinação e a distribuição sobe. Logo: estão-se nas tintas. Só que quando subiram os combustíveis o argumento era o do aumento do preço do crude.
E o governo aceita que o país fique refém desta gente ? Ou dá jeito para as contas de somar do orçamento?
Outra bronca na saúde: Houve uma derrapagem de não sei quantos milhões (é fazer as contas) relativamente ao que o ministro Cunha tinha previsto. Uma saúde cara no mesmo dia em que uma entidade sueca veio pôr Portugal no 26º na UE em eficácia no serviço público de saúde. Caímos do 16º para o 26º !!!
A vida está má para todos e Sócrates depois do Natal vai ferver. Perigoso: ele abusa da sorte enquanto o PSD embala o berço.

4 comentários:

  1. Gostei especialmente da lição de fisica de Durão Barroso, em relação ao preço da gasolina. Tudo o que sobe, leva tempo a cair!
    De resto, lembro com saudade os tempos em que Portugal ainda conseguia ser uma republica das bananas.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não me admirava que o socas desse ordem para retirar todos os ovos e tomates dos supermercados, desarmando assim os adversários do sistema de ensino. Lá terão os putos de recorrer às pedras da calçada e em último caso também podem utilizar os magalhães como arma de arremesso contra o governo. Ui que ainda vem aquele tipo esquesito lá da ordem dos árbitros incompetentes dizer que estou a incentivar à violência contra os membros do governo. Hmm, estarei...? Boa!

    ResponderEliminar
  3. E já imaginaram se agora todos nós, na estrada, cumprisse-mos o código à risca??? É que o valor das multas faz parte do orçamento de estado e imagine-se, até hà a previsão de subida, de uns 50 e tal milhões, para 90 e picos MILHÕES de EUROS.
    ("Aqui e Agora" no jornal da SIC, de ontem, dia 13). Agora pergunto, quando não houver gente habilitada para conduzir, sim, porque desta forma está toda a gente sem carta, não tarda, como é que vão FACTURAR???
    Vamos ter um país sem condutores e um país de iletrados e analfabetos. Bem, com o rumo que as coisas levam nas escolas, ninguém vai ser capaz de fazer um exame de código. E as Auto Estradas?? Terreno para cultivo, não dá, é rijo como o caraças e as enxadas... pesam.

    ResponderEliminar
  4. Quem a "Dona" Câncio, meu caro amigo "Dom" Luís Carvalho...!?

    JJ

    ResponderEliminar