Páginas

quinta-feira, maio 15, 2008

Ó tu que fumas !

O facto de Sócrates ter sido apanhado com a boca na botija não teve consequências imediatas para o futuro cinzento dos portugueses.
A viagem histórica do líder socialista ao camarada Chavez acabou por não ser ainda bem explicada ao povo.
Por exemplo quem está metido como intermediário nestes negócios que trocam ouro negro, manchado com o sangue de vítimas de uma ditadura legitimada nas urnas,
como o "viciado" ( palavras de Cavaco) Sócrates fez questão em defender, por matérias-primas portuguesas. Claro que a gasosa por cá não vai diminuir de preço: primeiro porque o governo não abdica desse verdadeiro poço de petróleo virtual que é o imposto sobre combustíveis, segundo porque o que vier será para pagar, mais uma vez, a factura despesista que não há governo que consiga diminuir.

A nova revisão em baixa da economia portuguesa por parte do ministro das finanças, depois do foguetório que tinha lançado desde a apresentação do orçamento de estado, é outro facto lamentável.
Mais uma vez a economia portuguesa é aquela que pior desempenho teve na zona euro ! Portanto mantemos a tanga no país, esse tapa vergonhas que Durão Barroso iniciou mais a sua ministra Ferreira Leite, quando pôs o cego combate ao deficit- e ao crescimento- em primeiro lugar de tudo. Lembram-se o que fez então a França, a Itália e a Alemanha ? É bom lembrar.

Para acabar: é verdade que se fuma em voos presidenciais e eu nunca vi que o Presidente o tivesse visto. Fumam jornalistas, convidados e alguns membros da comitiva. É um facto lamentável. Não por ser ilegal mas porque incomoda. Há posturas que um cidadão "normal" toma e que a si apenas lhe ficam mal como cidadão. Essas mesmas posturas tomadas por um governante têm um significado político completamente diferente.

Por exemplo: um governante que é contra os homossexuais e que legisla sobre isso, e que é apanhado como gay é notícia. Um governante que nunca lutou contra esse comportamento se for gay ninguém tem nada a ver com isso, e se for notícia é invasão da privacidade.

O governador de Nova Yorque que se demitiu por ir às putas teve de o fazer porque era um idiota de um conservador, moralista e autoritário. Sócrates é um governante conservador, autoritário que implementou uma lei cega sobre o tabaco, que tem uma ASAE que persegue fumadores prevaricadores e afinal acaba a fumar em público, num local público, embora estivesse um voo fretado. Não era um voo entre amigos, era um voo de Estado. Sócrates estava em funções de Estado e ainda veio armado em anjolas a dizer que não sabia que não era proibido. Ora isto é o cúmulo do cinismo.
Espero que a ASAE lhe passe a facturinha da multa: 75o euros.

2 comentários:

  1. É isso Luíz, O famigerado "Inginhieiro" DEMÓNIO AZUL, como eu lhe chamo, virou agora "ANJOLAS", uminocente menino de côro... até já pede desculpas por ser um sacana, qualquer dia via usra isto para pedir votos, mas achei muita piada áquela da SALADA DE MAMÃO... (risos) quem sabe se algum dia ainda temos este menino de côro a comer a "tal" salada de mamão...!!! não no salão,mas à sucapa, atrás da cortina do avião.
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. Òh meu caro Luis!
    Eu li este post a uma velocidade enorme e pareceu-me que metafóricamente deu a entender que o nosso primeiro quelquer dia pode ser apanhado nas putas, à semelhança do governador de nova iorque, ou é confusão minha, por causa da velocidade de leitura?

    Eu não ficaria tão chocado se tal acontecesse , como fiquei com aquele rol de desculpas infantís, à conta de um acto tão simples como o de fumar!

    Fiquei a saber pela verdade da escrita do LC e pelo depoimento do Bettencourt ,comentador da SIC , que nas viagens de estado , quer com primeiros ou presidentes o regabofe do fumo era total !

    O fumo é só um pormenor. A grande importancia deste pormenor é nos permitir a nós meros cidadãos pagadores de impostos perceber que os homens que nos aprisionam nas nossas liberdades e garantias e nos escravizam fisica,materialmente e psiquicamente , estão-se c..g..do para respeitar as leis e normas que eles nos impõem e nos penalizam e incriminam caso as violarmos!!!
    Estão-se mesmo c.g.do!!!!!

    Eu até acredito que o Socratres ache que fumar não faz mal nenhum, mas também acredito que o pacote legislativo aprovado na Assembleia da Républica com o pretexto de querer defender a saúde pública, foi uma encomenda do grande capital para acabar com os pequenos cafés e restaurantes de dimensões pequenas, para evitar que possa haver subsistência de pequenos negócios de familia!

    O pessoal tem que ir trabalhar para as caixas dos supermercados!
    Ou então consumir droga!!!

    ResponderEliminar