Páginas

segunda-feira, maio 26, 2008

Não há festança do governo sem Vitorino


António Constança Vitorino tornou-se numa figura sinistra do regime. É insuportável aquele ar de quem pensa acima dos outros e afere da credibilidade moral do governo. Tal como o seu camarada Jorge Coelho mandou às urtigas a política e o sacrifício pela causa pública e foi facturar para outras bandas. Acho legítimo, embora seja verdade que se não tivessem estado na política nunca teriam chegado ao que chegaram. Mas esse salto espectacular tem muitos outros atletas da nossa desgraçada política. Dias Loureiro e muitos outros figurões do PSD, PP...o nosso centrão mais ou menos a tombar para a esquerda ou direita.

Agora que à custa daquela miserável taxa que somos obrigados a pagar na conta da EDP ( uma ilegalidade de Almeida Secas que nunca ninguém contestou a sério) tenhamos que ouvir o megafone de Sócrates na RTP a dizer o mesmo que o Pinho e quejandos... poupem-nos ! É fácil arengar de alto quando se factura milhões e quando o alvo a abater é a classe média.

Sim a classe média. Porque os pobres profissionais ( não os envergonhados, não os esquecidos, não os velhos sem eira nem beira), falo dos muitos ( e são muitos) que vivem à custa do rendimento minimo de inserção, que têm casas à borla da câmara, escolas de borla, saúde grátis e que vivem sem nunca terem feito nada. O subsídio à malandragem é justo para os socialistas mas já não é justo baixar o ISP que serve para pagar a funcionários excedentários, SCUTS do Cravinho adjudicados à la Gardére e nem vale a pene estender o rol.

Sócrates sabe que pode não contar com a classe média, mas com os ricos à séria e os pobres encartados, esses vão escrever o seu nome no céu no dia dos votos.

2 comentários:

  1. Eu acho estúpidamente escandaloso como a RTP permite que exista um espaço dedicado só apenas à propaganda do governo como é o da conversa entre a Judite e o Vitorino. Aquilo até me dá vómitos!! Mas pronto, também temos os prós e contras, outro programinha de propaganda encapotada do governo.

    ResponderEliminar
  2. Pois é o que dá terem todos "estagiado" em MACAU!Olhem
    para trás e vejam onde estava a
    "mala preta" do P.S.!!Não se lembram do "camarada" Melancia"?

    ResponderEliminar