Páginas

quarta-feira, maio 14, 2008

Leite adormece, Santana aquece, não se ouve Passos, Sócrates arrependido

Portugal está a ficar divertido. E se Leite não ganhar o PSD, ao que tudo indica, então a Pátria vai sair do cinzentismo. A Dama do ferro velho está a dar uma entrevista à Ana Lourenço - que eu muito prezo e admiro- que é uma verdadeira chatice. Não é uma entrevista é uma anestesia com cloroformio ! Já adormeci ali no sofá com a Mafi, a minha querida gata-chefe, e quando acordei pensava que estava nos confins do inferno. Ouvi Leite a pronunciar a palavra sound-bite, uma terminologia multimédia. A gastar dinheiro em palavras destas, admire-se com o déficit que nunca conseguiu controlar. Portanto: a candidata a chefe parece querer usar terminologia à la sound-bite mas com as perguntas fretistas da Ana e com a conversa de xaxa da ex-ministra o melhor é dar razão a Jardim: voto no Santana. E viva a festa !

Outro acontecimento do dia: Bagão Félix escreveu um livro de contos " Cacos e rosas". Outro ex-ministro das finanças que andou a castigar o bolso da classe média portuguesa ( este foi mesmo ao bolso dos que ganhavam 500 euros e metiam baixa!) e agora vem falar á televisão com voz maviosa, armado em santo. O ex-lampião das finanças, representa em filmes do João Botelho, fala com as árvores de Lisboa e conta contos, depois de nos ter contado as notas. E a RTP2 entrevista-o como se aquilo fosse um caso do dia. Acontece !!!

Os benfiquistas não marcam golos mas marcaram a agenda de hoje. E Rui Costa já é director. Eu estive lá a fotografar o acto. O que tem de ser feito, faz-se.

Mas nada, mesmo nada, iguala o perdão de Sócrates. O homem quando nos aumentou os impostos não pediu desculpa, mas acendeu um cigarro no avião e veio logo ao beija mão. Chama-se a isto miaúfa do eleitor. Por mim punha-o a um canto com um nariz à Pinóquio e teria de dizer mil vezes: sou um falhado como engenheiro, pior como arquitecto de casas feitas e menti aos portugueses quando aumentei impostos. Por isso houve crianças que ficaram sem Play Stations.

PS (D): alguém ouviu hoje Passos?

2 comentários:

  1. Por favor e desculpe o meu fracês: já não há cú que aguente este país!

    ResponderEliminar
  2. Já aqui disse que, a nossa estimada, anciã está naquela corrida para dividir eleitorado e dar a vitoria ao Passos!

    Já sei que vocês não vêm qualquer sentido nisto, tal como os pássaros não vêm o fundo do mar, mas tentem perceber quem está detrás a manobrar os interesses e a servirem-se dos politicos, e os politicos de nós todos!

    ResponderEliminar