Páginas

quarta-feira, maio 07, 2008

Erickson: a vida recomeça aos 60 na Luz

O Benfica vai buscar Erickson de 60 anos a Manchester para ser o treinador da próxima época. Pelos vistos o país está a voltar à velha guarda para reabilitar o futuro. Não é só o PSD que quer recauchutar os seus antigos líderes, Santana e Leite. O futebol vermelho, há falta de melhor, foi assoprar o pó às prateleiras das glórias e quer acreditar que, ao contrário do provérbio, o Senhor Erickson vai ser feliz no lugar de onde um dia partiu.

Esta ilusão pelo que lá-vai-lá-vai é praticada num país onde um governante chamado Cavaco Silva começou um dia a praticar, quando era primeiro-ministro, uma política de que quem tinha mais de 45 anos precisava de reforma e que o supra-sumo eram os jovens irritantes yuppies saídos da Universidade Católica e de mais umas privadas da moda. Na velha linha do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço", o país quando toca à classe dirigente- futeboleira ou afim- elege a velharia como símbolo da credibilidade, respeito e competência.

O senhor Erickson tem pelo menos duas grandes virtudes conhecidas: gosta de futebol e adora mulheres. É um bom princípio para um final feliz.

ver Público

Sem comentários:

Enviar um comentário