Páginas

segunda-feira, maio 05, 2008

Benfica arde na Reboleira

Há dias alguém ligado ao futebol dizia num jantar onde eu estava que os adeptos em Portugal são de uma injustiça enorme para com os futebolistas. E lembrava de que em Itália nada disso acontece.
Hoje ao ler as notícias do fim do dia confirmei esta realidade: os adeptos benfiquistas assobiaram Luisão até à humilhação, no final do jogo na Reboleira onde os pobres coitados sofreram mais um vexame e viram o segundo lugar do campeonato cada vez mais longe. Mas o mal não está só na claque enfurecida. Luís Filipe Vieira acabou por abandonar o estádio ao intervalo porque não esteve para apoiar os seus rapazes e o seu treinador Chalana. Dizem que veio ouvir o relato para o carro. Não sabemos se com o motor a trabalhar, a tempo de se pirar da ira da arruaça que no final do jogo apedrejou o autocarro da águia e ainda lhe atirou tochas a arder para cima.
O mal perder dos lampiões está ao rubro. Ao verem que não jogam nem ao berlinde os desesperados atiram-se a si próprios, emulam-se a si próprios, e o Presidente dá de sola. Ainda se admiram por haver desertores na política ? Olhem para a bola !!!...

2 comentários:

  1. É difícil compreender que num país como o nosso, alguns sejam tão bem pagos para serem uns profissionais tão vulgares como outros de vencimentos bem mais modestos. Sou sportinguista e apesar de estarmos em segundo lugar (neste momento) incomoda-me ver a equipa a jogar um futebol banal. Na Mata Real jogámos tanto como o Paços que vai descer de divisão, valeu-nos aquela bola ter entrado e a dos pacenses ter batido na barra. Em Leiria levámos baile do último. O Vitória de Guimarães, o Setúbal e o Belenenses não jogam menos que o Benfica ou o Sporting, mas o orçamento dos três, em conjunto é menor que o de um destes.
    No caso particular do Benfica acrescem as promessas do Sr. Vieira que tiveram o mesmo rumo que as do Sr. Sousa.
    Não defendo os arruaceiros mas que há coisas que o Zé Povinho não pode aceitar, isso há.

    ResponderEliminar
  2. O futebol é como as putas, se é a pagar , então que sejam boas, agora coirões não por favor!

    Agora aquilo do benfica já cheira mal tanta promessa!
    Onde está o problema?

    Eu acho que aquilo é mais uma lavandaria de arame do que um clube de futebol, mas isso é um pensamento de um não viciado encarnado nem de qualquer outra cor!

    ResponderEliminar