Páginas

domingo, janeiro 27, 2008

Sporting ou não há derrota que sempre dure


A vitória do Sporting sobre o Porto, hoje em Alvalade, na Alvaláxica de Taveira, vem provar que nem tudo está perdido e o que é preciso é tranquilidade, sorte e esperar pelas oportunidades. E nunca deixar fugir as oportunidades, os instantes fatais.
O Porto representa a maioria absoluta futeboleira e o Sporting a tradição aristocrática, o saber, a cultura...embora toda esta aristocracia não valha de nada na hora de concretizar.

Que esta vitória sirva de parábola ao que se passa hoje na política portuguesa onde um
partido de esquerda praticou a pior das políticas direitistas, contra o estado social, os fracos e os contribuintes cumpridores. Um partido que promoveu o poder das grandes empresas, os lucros brutais, sem a respectiva partilha pela sociedade. Um partido dirigido por um tipo sem grande formação académica, sem curriculum, " um político de plástico" como lhe chamou Soares no limiar da clarividência. Um partido que começa a fechar o ciclo da arruaça em nome da maioria absoluta, da arrogância. Um partido que perdeu a oportunidade de fazer crescer o país quando os outros cresciam e que quando os outros travam vai continuar a promover a política da recessão em nome do deficit. Vamos todos viver felizes para sempre com um deficit pequeno como a ambição mesquinha e burocrática dos socialistas.
Mas a vitória contra o estado das coisas é dificil mas é nossa. Nossa dos cidadãos contribuintes.

5 comentários:

  1. O porto fez um grande jogo como diz o Jesualdo (desta vez o arbitro não inventou um atraso )Ai foi jogou bué e levou 2 na pá,isto não entendo.Afinal saiu reforçado com a derrota.( ai que os meninos não sabem perder) pode continuar pra semana a reforçar o grupo desde que continue a perder. ;););)

    ResponderEliminar
  2. obrigado por nos mostrar as suas fotografias, no link mais acima

    ResponderEliminar
  3. a foto é do puto do LC

    o lion tá bacano

    ResponderEliminar
  4. Ah Leão!
    mostra quem é o Rei!

    ResponderEliminar
  5. o puto do LC é sporting.. mas não fez isso;)

    ResponderEliminar