Páginas

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Sócrates feroz: entrou de leão sairá de sendeiro

A remodelação tímida e curta de Sócrates, uma remodelação cirúrgica, revela a fragilidade do primeiro-ministro. Pressionado pelo Presidente da República por causa da revolta popular contra o ministro da saúde, ao ponto de todos os dias, depois do puxão de orelhas de Cavaco, Campos ter passado a vida nas televisões no perdoa-me, tentando explicar o inexplicável: ninguém convence os utentes e contribuintes que se pode melhorar a saúde fechando serviços sem critério nem projecto. A saída de Campos é uma vitória do povo contra a arrogância e a política de salsicharia.
Sócrates começou a sentir-se acossado. Já não pode ir a nenhum lugar público que tem manifestantes a chamá-lo de mentiroso, o que o põe fora de si. Até no interior do PS há a ala esquerda, personificada em Manuel Alegre, que ameaça formar um novo partido, retirando assim toda a folga a Sócrates, moendo a cabeça do engenheiro.
Portanto: Sócrates cedeu naquela que era a pedra de toque mais importante do seu mandato: a saúde tratada a mão de ferro. O ministro mais contestado foi aquele que Sócrates mudou. O Lino vai-se limpar com o lançamento do TGV e do aeroporto, Pinho aguenta e a ministra da educação não chora. Ao pôr na alheta o Correia de Campos, digamos que nem precisa de mais bónus. Vá lá: marchou a ministra da cultura para dar um toque chique à remodelação. É um facto que o estilo de Isabel Pires não ligava nada com os fatos do engenheiro !
Trocou a Pires pelo Pinto. E Pinto é gestor da colecção Berardo ! O comendador está sempre omnipresente! Nunca falha! Depois da remodelação no BCP ainda inflenciou a remodelação no governo ?
Diz-se que a bronca com a estreia da ópera de Emannuel Nunes ( 5 milhões de euros meus caros custou-nos aquilo!!) terá pesado na decisão final do engenheiro.

Sócrates começou a campanha eleitoral. Daqui para a frente é aguentar o deficit, abrir a torneira aos mais descontentes, sorrir, lançar o aeroporto e o TGV, baixar o IVA e o IRC. Sócrates já percebeu que não vai poder fazer mais nada se não corre o risco de perder as eleições. E há fenómenos em política de erosão rápida. Quem se lembra da perda do estado de graça de Cavaco só por causa da folga de Carnaval ?

O corajoso Sócrates, o feroz, o animal, o obstinado, mostrou hoje a sua face: frágil. Entrou de leão, saíra de sendeiro.
E se não arrepia caminho ainda vai ter de se autoremodelar !! É a vida !!!...

3 comentários:

  1. Por mim, o socas podia era mandar abrir uma vala e saltar lá para dentro mais a cambada toda dele. Nós depois tapávamos.

    Que povo tão estúpido, ignorante e bruto, que nunca mais acorda.

    Zé do Povo

    ResponderEliminar
  2. Se a demissão da Isabelocas se deveu à estreia da ópera do Nunes então bateu ao lado.
    Foi ela que despediu o Pinamonti que encomendou a obra ao Nunes nos tempos idos e aureolados creio do Carralho aliás Carrilho !
    Neste pormenor a Pires esteve bem e se é o lobby do Lagarto Ribeiro Pais e que tais agora atrelados ao choné Berardo a pressionar venha o Diabo e escolha.As "personalidades" que pediram a demissão da Ministra são os xulekos da Cultura e a "caca" da intelligentsia lusita

    ResponderEliminar
  3. estou com o ultimo comentário!!!
    Money talks !

    arame para o Berardo!

    Não se esqueçam que este novo ministro é o presidente da fundação Berardo!

    Isto do arame é simples de analisar!

    Vejas-se as ultimas criticas do Berardo por causa das dividas À su fundação , presidida pelo agora ministro da cultura!

    pergunto eu !
    Agora que o Berardo meteu o seu Director a ministro será que podemos considerar que o Berardo será o principal prejudicado pela nomeação?

    Coisas muito portuguesas!
    VTPAOC!

    ResponderEliminar