Páginas

terça-feira, janeiro 15, 2008

Santos Ferreira já é. E Vara já salta.

Acabou a saga BCP. Até ver.
Miguel Cadilhe saiu com uns míseros dois e tal por cento de votos, embora sejam votos dos accionistas grandes - na verdade dos que mandam.

Depois de o banco, onde sou cliente desde 1990, ter enveredado pela falta de independência relativamente ao poder político, sinto-me de novo refém como cliente e lembro-me de quando era obrigado a ter conta na CGD para receber o meu ordenado de arquitecto do Estado. Ao dia 20 ia para a bicha como se fosse a bicha da caixa e tinha de levantar o mísero ordenado de funcionário, não antes de ser humilhado pelo mesmo Estado que me me obrigava a uma espera desgraçada. Como quem diz: recebes mas aguentas!
O outro banco onde tenho conta, o BPI que eu julgava concorrente do BCP e para o qual me apetecia mudar a conta principal, afinal é cúmplice em toda esta encenação. Não há portanto concorrência.
Resta-me abrir conta em Badajoz, mas não sei se esta legislação europeia permite esta liberdade aos cidadãos./ Luiz Carvalho

3 comentários:

  1. Anónimo9:41 p.m.

    Porque em Badajoz são todos muito limpinhos, nada de negociatas, só amor aos pobrezinhos, ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:47 p.m.

    O capital (arame) não tem sexo, não tem cheiro, não tem cor,não tem clube, nao tem partido e não tem relegião e por isso é que é facilmente negociado!
    assim não vale a pena mudar , vai sempre dar ao mesmo!
    De mulher é que vale a pena mudar quando fica azeda!
    conselho de um amigo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:49 a.m.

    Faça como eu.
    Abra uma conta no Crédito Agrícola na província.

    Nestes bancos ainda se conhece quem manda. Se escolher uma das boas até faz bons negócios.

    ResponderEliminar