Páginas

quinta-feira, novembro 08, 2007

No Porto com o Rei Sol

" O bom tempo que se tem feito sentir em Portugal continental vai continuar, pelos menos por mais alguns dias. Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), esta quinta-feira o céu deverá continuar pouco nublado ou limpo, tornando-se gradualmente muito nublado, em especial por nuvens altas, a partir da tarde. Para a noite prevê-se alguma chuva, a única que deverá cair nos próximos dias.

Sexta-feira o tempo voltará a melhorar. As nuvens vão deixar os céus e haverá até uma subida da temperatura mínima."- Diário Digital

O Sol está radiante, não o do arquitecto mas o Rei. O país tem orçamento. Os familiares das vítimas da A23 irão receber 15 mil euros por cada morto das seguradoras, o Sporting aguenta-se, o Natal está a chegar, Santana ressuscitou e fez esquecer o seu governo desgraçado, Pinto da Costa goza a segunda Lua de Mel. Paulo Branco abre hoje um grande festival de cinema no Estoril. Contrariedades ? Há sempre. Mas com este Sol de Outono quem pode ficar verdadeiramente deprimido?

Estou no Porto e vou daqui a pouco falar na Biblioteca Almeida Garrett sobre fotografia de cidades, onde vou mostrar Lisboa e Lisboetas, tendo a meu lado Georges Dussaud, no âmbito de um Festival de Cinema e fotografia documental organizado pelo Politécnico do Porto.

Voltarei ao tema. LC.

5 comentários:

  1. Os tipos morrem e as seguradoras pagam 15,000€. É esta a compensação pela perda de uma vida?

    Um orçamento sem ambição nenhuma é aprovado.

    O Santanás ressucitou. A previsão indica que depois deste mal, vem um pior.

    Estamos a entrar em seca ligeira e está bom tempo?

    Até o tempo indica que são tempos para nos deprimirmos enquanto temos tempo para ter tempo.

    Faz falta uma grande tempestade.

    ResponderEliminar
  2. Post mais infeliz de todo o sempre.

    ResponderEliminar
  3. mais e melhor inspiração tenha para a inetrvençãozinha na Bliblioteca...

    ResponderEliminar
  4. Eu estive lá, e já estou em casa.
    Eu já desconfiava que era aqui o Luiz /Luís que iria estar lá. Mas mesmo quando vi o homem lá ao fundo, ainda duvidava, que pudesses ser ele. Porque não avisaram no site (tcav) quem era Luis Carvalho (ou Luís só há um é este e mais nenhum? Como este não deve haver muitos), podia ter levado uma bomba. Actualize mas é o blog que eu quero incendiar isto, comprei uma achas prá fogueira, e estas vêm com gasolina que está barata (via ebay).

    ResponderEliminar
  5. Luiz, muito infeliz essa referência aos 15000€ por morto rematada com o "mas com este sol quem pode ficar deprimido". Vou partir do princípo que está a ser irónico...

    ResponderEliminar