Páginas

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Duas ou três ideias sobre blogues e audiências

Acho que despertei ontem alguma polémica com o meu post " porque gosto da Carolina".

Sinceramente: gosto mesmo. Tem fibra, picante, inconsciência, consciência, malvadez, pecado, ousadia, sacaníce, muitos condimentos , todos mesmos, para uma grande história. Dava um filme em grande à Hollyood e ponho já o Scorcese a filmar.

Um blogue não tem regras estabelecidas e é por natureza contra a corrente, pela liberdade, pela emoção, pela sinceridade. Um blogue é um espaço onde tudo está em aberto. É pessoal, intransmissivel e não tem de responder perante ninguém. Por isso aqui no Instante Fatal eu digo e faço coisas que jamais faria no online do meu jornal ( vejam os meus postes no Flagrante Deleite).

Aqui não sou jornalista, não estou a fazer jornalismo.
Aqui sou o cidadão Luiz Carvalho. Ponto.
E faço o que me dá na gana com a condição de não ofender nem prejudicar nada nem niguém.
Quando critico ou louvo políticos faço-o enquanto individuo. Ou quando aplaudo amigos ou cito familiares.

Portanto não se admirem de às vezes ser mais solto ou irreverente.
O facto de transcrever ou linkar para notícias e sites é já em si uma edição ( não jornalística). As minhas escolhas são por si uma ideia, uma caminho, um convite para quem me lê.

Não se esqueçam que o Google é isso: um agregador. Por vezes eu sou um agregador à minha maneira.

3 comentários:

  1. Não li o livro e, muito provavelmente, não o irei ler.
    Se por um lado as "modas" me incomodam e fazem sair do sério, por outro tenho outras coisas para ler e fazer que interessam muito mais que este tipo de leitura.
    Mas é a minha opção e opinião e, como diz um amigo, "Vale o que vale, vale um!"
    A única coisa que me deixa curioso é que ainda não ouvi ou li fosse o que fosse sobre a qualidade literária da obra em causa.
    Será que um livro tão badalado e com tantas vendas não merece uma opinião sob este aspecto?
    ou será que nem isso?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar