Páginas

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Bexiga dá ao DIAP Eu Carolina

Ricardo Bexiga, cujas denúncias deram início ao processo Apito Dourado e que foi agredido por dois indivíduos encapuzados, em Janeiro de 2005, vai entregar a biografia de Carolina Salgado ao Ministério Público, por quem vai ser ouvido segunda-feira. No livro, que vai ser apresentado amanhã, a ex-companheira de Pinto da Costa, que também deverá ser ouvida em breve, confessa ter sido ela que contactou e pagou aos indivíduos que alegadamente espancaram o ex-vereador do PS em Gondomar.

Contactado pelo PortugalDiário, Ricardo Bexiga disse ter já entregue ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público (DIAP) a biografia de Pinto da Costa, publicada num dos números de Novembro da revista Tabu, do semanário Sol, em que Carolina Salgado já se referia ao incidente da agressão.

O ex-vereador de Gondomar foi violentamente espancado por dois homens encapuzados, no dia 25 de Janeiro de 2005. As agressões aconteceram por volta das 19h30 desse dia, quando o advogado saía do seu escritório, no Porto, e se dirigia para a sua viatura, que estava no parque de estacionamento da Alfândega.

Os agressores atacaram-no com uma trave de madeira, entre dois carros estacionados no parque, durante cinco minutos. Bexiga ainda tentou esquivar-se, mas não conseguiu evitar um corte na cabeça, tratado com 17 pontos, e várias outras contusões, pelas quais foi assistido no Hospital de Santo António.

Carolina Salgado já apresentou pessoalmente desculpas a Ricardo Bexiga pelo seu alegado envolvimento.

O PortugalDiário apurou que este encontro, que aconteceu em Setembro, terá sido patrocinado pelo pai da ex-companheira de Pinto da Costa, que contactou uma pessoa próxima do ex-vereador socialista, para que Carolina Salgado pudesse falar com ele.

Na sua biografia, a ex-companheira de Pinto da Costa conta a sua vida e faz diversas acusações ao presidente do FC Porto.

Pinto da Costa, contactado hoje pela SIC Notícias, escusou-se a tecer qualquer comentário sobre o caso.

Desde a separação, que aconteceu em Março de 2005, a relação entre o dirigente dos «dragões» e Carolina Salgado tem sido turbulenta e marcada por vários processos-crime.

De acordo com o Sol, Pinto da Costa apresentou uma queixa-crime no DIAP, a 27 de Novembro, contra a ex-companheira, que também consta como suspeita em três casos de incêndio.

De acordo com o semanário, Pinto da Costa já havia também apresentado queixa contra Carolina Salgado por furto e abuso de confiança, em Maio de 2005.

Portugal Diário

3 comentários:

  1. E é com estas questiunculas que se vão esquecendo aqueles outros aspectos da nossa vida pública: impostos e finanças, educação, saúde, justiça...
    O pessoal do governo até agradece!
    É o Portugal dos três Fs!

    ResponderEliminar
  2. E a malta da comunicação social dita "séria e respeitável" deste país a atrais visitas com esta coisa! Vergonhoso!

    ResponderEliminar
  3. O Luiz anda a gozar à brava com dois tipos de "estupidezes", a do "Google" e a do Português, que já tem quase 900 anos. Faz ele bem :-)

    Arrebenta

    ResponderEliminar