Páginas

sexta-feira, julho 10, 2009

António Costa dá 30 mil para filme sobre Saramago

Não é um ensaio sobre a cegueira feito por António Costa, é mais um subsidiozinho para um documentário sobre Saramago, pois há poucos filmes sobre o Nobel, não sabemos nada sobre ele, nunca o vimos na ilha espanhola que elegeu para exílio dourado e de onde critica ferozmente o seu país, portanto: um documentário sobre Saramago, com a ajuda da Câmara de Lisboa, faz todo o sentido. É urgente. Não sabemos onde a Câmara o irá exibir, porventura no S.Jorge à mantinée para uns gatos pingados, mas é um gesto nobre, cultural e de esquerda.

A verba não dá nem para tapar os buracos criminosos que estão à entrada da Rua do Alecrim, e que estão há 35 anos pelo menos, portanto: Acção!!!

O que é bastante irritante é que Saramago que já vai ter a sua casa dos bicos, que está a ser tratado nas palminhas por Lisboa, continua a criticar Portugal como se fosse um país ingrato, indiferente aos seus génios. Ainda esta semana se atirou à Pátria porque Maria João Pires ameaçou querer ser brasileira (como se alguém se ralasse com a birra!).

Saramago que já disse cobras e lagartos dos socialistas, que foi candidato da CDU contra o PS, aceita agora com naturalidade este bónus de Costa, o candidato que quer aglutinar a esquerda.

Proponho já outro documentário sobre Saramago a Costa. Sinopse: primeiro plano: travelling pelo túnel do Marquês. Ao fundo vê-se uma luz. A câmera aproxima-se e deixa ver o edificio do Diário de Notícias. Começa a ouvir-se "O povo vencerá!!" De uma das janelas surge Saramago com a lista dos que saneou do jornal. O ambiente é de 1975 e o filme é a preto e branco para ser mais ecológico. Que tal ? Quero também 30 mil. JÁ!

2 comentários:

  1. Comentário lúcido e que diz bem da falta de vergonha que se apoderou da xuxaria!Este Costa parece um clone do FREEPORTMAN. Toca a enganar todos!É preciso é manter o tacho!Ainda bem que o Santana vai correr com ele!Com o FREEPORTMAN vamos ser todos a afundá-lo, ajudando assim a limpar este esterco que nos está a conspurcar a todos!

    ResponderEliminar
  2. Que grande discussão por uma coisa tão pequena. Ainda para mais utilizar esta notícia para dizer mal da pianista portuguesa. Acho que o presidente da Câmara de Lisboa faz mt bem. O Santana ia gastar o triplo deste dinheiro em mais um túnel. Não e mt obrigado.

    ResponderEliminar